31 março 2006

Jogar na antecipação


No futebol falasse muitas vezes em antecipação, o jornal ABola decidiu jogar na antecipação e começar a inventar transferências para o Benfica ainda antes do fim da época!
Se normalmente as noticias sobres as supostas contratações do Benfica começam com o início do defeso, desta vez alguém ousou começar a inventar noticias mais cedo.
E neste caso nem é uma invenção original... já são 3 anos seguidos a dar Pires como certo no Benfica...

Léo, O melhor do mês


Ainda à dias dia tinha sido tecidos aqui no Futebolisses grandes elogios ao pequeno lateral esquerdo do Benfica, aparentemente o sindicato dos jogadores concordou e atribuiu ao internacional brasileiro o premio de melhor jogador do mes de Março.

O que foi dito sobre Léo no Futebolisses:

"Ainda agora não consigo compreender como é que veio parar ao Benfica a custo zero. Seria muito mais normal vê-lo do lado do Barcelona do que do Benfica. Incansável o lateral de 30 anos foi um dos melhores em campo. Com muitos centímetros a menos ganhou consecutivamente bolas de cabeça a Larsson simplesmente por ser mais inteligente. Tem uma capacidade de antecipação só ao alcance de uma meia dúzia de jogadores. Como é que ele está no Benfica? Como?"

30 março 2006

Aquecimento?

Carlos Alberto Parreira diz que não tem objecções ao facto de os seus jogadores praticarem o chamado sexo durante o mundial.
Não é um grande elogio para os jogadores... Se ele não se importa é porque acha que eles não se vão cansar... Se acha que eles não se vão cansar é porque não acredita muito na duração das suas performances.

É uma coisa a pensar.


No máximo 5 minutos...

É bom não foi?


Nani não é rapido só em campo...
Ainda este ano chegou à equipa principal do Sporting e já está a pensar em sair para o estrangeiro

Benfica perde pontos contra o Belenenses.

Isto vai ser capa de um jornal qualquer no domingo...
Depois de jogar contra a melhor equipa do mundo e dias antes de jogar contra a melhor equipa do mundo a motivação para jogar contra o Belém deve estar perto do zero... Assim a menos que surja um golo esquisito do género daquele contra o Braga parece-me que está é uma boa aposta para todos os que já aderiram ao mundo das apostas desportivas.

Democracia


Numa Europa que se quer democrática a Uefa proibiu o árbitro Stephen Bennett que dirigiu o Benfica Vs Barcelona de terça-feira.
Afinal têm medo de que? Acham que o senhor ia dizer que não apitou o penalty porque tinha muito peso no bolso do casaco?

Moretto insultar ou elogiar?


Eu estive na Luz a ver o Benfica VS Barcelona e no fim do jogo reinava o desacerto geral sobre a nota a atribuir a Moretto. Se uns achavam que ele era o herói do jogo outros achavam que ele devia ir para a equipa B...
A verdade é que todas as falhas e erros de Moretto não deram nenhum golo ao adversário, enquanto as suas defesas evitaram golos certos... Também é um facto que o Benfica é a par do Lyon e Arsenal uma das equipas que ainda não sofreram nenhum golo nesta fase a eliminar da Champions (precisamente a fase em que Moretto foi titular). Se se considerar também o campeonato nacional então são agora 5 os jogos seguidos do Benfica sem sofrer um único golo. A isso não é obviamente alheia a grande solidez defensiva imposta especialmente por Léo, Luisão e Anderson, mas o guarda-redes também lá está...
As saídas em falso, as bolas que escorregam das mãos, as que lá batem e saltam, alívios falhados, pontapés na atmosfera, etc... têm até agora resultado em absolutamente nada para os adversários.

Post 201.


Tendo celebrado ontem o 1ª trimestre de vida o Futebolisses chega hoje ao post 201!
Fazendo as contas isto dá 2,2 posts por dia o (o que quer dizer que para manter a média hoje ainda tenho que fazer mais 1 post e picos...).
Os números que me deixam verdadeiramente feliz são os das audiências.
2800 Visitantes que fazem uma média de mais de 31 pessoas que todos os dias vêm ver o que por aqui se diz. Para alguns pode parecer migalhas, para mim é uma boa recompensa.

29 março 2006

Benfica Vs Barcelona - O Benfica 1 por 1

A equipa do Benfica, jogador a jogador:

Ricardo Rocha-8-Jogou só por uma razão, alguém tinham que marcar o Ronaldinho, alguém tinha que ser o desgraçado que como todos que se vêm frente a ele são humilhados. Ricardo Rocha numa época em que tem sido remetido ao banco de suplentes pela dupla de centrais Luisão-Anderson decidiu mostrar quem é.
Conhecido por ser sarrafeiro conseguiu não só "secar" o melhor jogador do mundo sempre que ele tentou entrar pela direita como o fez sem levar um cartão amarelo durante os 90 min.“Dei os parabéns ao Ricardo Rocha pela lealdade com que jogou." disse Ronaldinho.
Imperial


Luisão-6-Não é facil marcar Eto'o, um dos melhores pontas de lança do mundo deu muito trabalho ao central brasileiro. Se quando as bolas vinham pelo ar Luisão se conseguia normalmente impor ou antecipar, quando o esférico vinha pelo chão normalmente as coisas complicavam-se. Não comprometeu em demasia apesar de por mais de uma vez o camaronês ter tido espaço a mais.

Anderson-6-Pena a 1ª parte de Anderson. Muito nervoso na primeira parte falhou, estorvou colegas, foi a bolas que não eram dele, etc... Na segunda parte esteve muito mais certinho, mais ao seu nível.

Léo-8-Se Larsson foi o pior em campo do Barça foi por 1 só motivo, Léo. Ainda agora não consigo compreender como é que veio parar ao Benfica a custo zero. Seria muito mais normal vê-lo do lado do Barcelona do que do Benfica. Incansável o lateral de 30 anos foi um dos melhores em campo. Com muitos centímetros a menos ganhou consecutivamente bolas de cabeça a Larsson simplesmente por ser mais inteligente. Tem uma capacidade de antecipação só ao alcance de uma meia dúzia de jogadores. Como é que ele está no Benfica? Como?


Beto-6-Beto tem um 6 não pela qualidade mas pelo esforço... Marcar o Deco não é fácil e toda a gente sabe que a técnica de Beto é... Como sempre deixou tudo em campo, falhou alguns passes mas tentou muitas vezes integrar os ataques da equipa o que é de louvar.

Petit-6-Não esteve ao nível a que já habituo o publico, fez alguns remates de longe para sacudir a pressão na primeira parte mas não brilhou. Ainda assim a raça e a vontade estão sempre lá.

Manuel Fernandes-6-Tivesse aguentado o ritmo até ao fim e teria uma nota mais alta. Ele que é já uma das estrelas da Liga dos campeões desta época foi o melhor elemento do meio campo Benfiquista assim como o mais atacante. Teve um remate muito perigoso daqueles de fazer levantar os 65 mil espectadores da Luz e os milhões que estavam em casa. Perdeu algumas bolas por demorar demais a soltar e acabou completamente de rastos.


Robert-2-E só não leva 1 porque "joga" no Benfica. Inexistente durante os 45 minutos que esteve em campo. Não atacou nem defendeu, simplesmente não esteve lá. Será que vale a pena ter um jogador em campo só para a eventualidade de acontecer um livre?

Geovanni-5-Foi ponta de lança numa altura em que o Benfica estava a ser esmagado. Depois na ala esteve melhor. Com mais espaço e mais iniciativa teve uma oportunidade de golo num remate que acabou por embater num defesa.

Simão-7-Mostrou quem é e que não joga bem só contra os pequenos. Ganhou espaço para cruzar com belíssimas fintas sobre os adversários correu muito e fez com Miccoli a cabeça em água aos espanhóis. Teve nos pés uma ocasião primorosa para conseguir a vitória...
No site da Eurosport diz-se "Some of Simao's step-over were enough to make Ronaldinho blush."


Miccoli-8-Um jogador de valor incalculável para o Benfica que tem que ser mantido no clube a todo o custo. A facilidade de remate, a criatividade e a velocidade do pequeno italiano são características que mais nenhum jogador reúne em tão grandes quantidades no campeonato português. Um ponta de lança mortal que entrou e brilhou a partir dos 45 minutos. Assim que a sua condição física o permitir a titularidade será obrigatória.

Karagounis-5-Entrou tarde de mais... tem um toque de bola e uma facilidade de a manter nos pés só ao alcance dos grandes jogadores. Teve um momento delicioso com uma finta que Zidane tornou famosa. Merece mais tempo de jogo.

Moretto-2 ou 9?- Que dizer? Deixei-o para o fim de propósito... que dizer? Desde que chegou ao Benfica que as suas falhas têm vindo a assustar e irritar os benfiquistas que se perguntam onde está o homem das defesas impossíveis que se viu no Setúbal. Ontem mais uma vez levou a Luz a um estado de irritação geral logo no inicio do jogo ao segurar uma bola tocada para trás por Anderson (na duvida devia ter afastado) na sequência do livre fez a primeira de quase uma dezena de intervenções fantásticas. Um pontapé na atmosfera e um passe para um jogador do Barça foram mais algumas das peripécias que o brasileiro (e não português como os nossos amigos da Marca dizem hoje) criou na 1ª parte.
Apesar de ter já salvo o Benfica de sofrer golos certos, ao intervalo pedia-se nas bancadas que Moretto fosse substituído.
Moretto voltou e voltou diferente... Numa segunda parte soberba o guardião defendeu tudo com um estilo que lhe deu destaque na imprensa europeia de hoje. Quando aos 56 minutos defendeu um remate á queima-roupa de Van Bommel para o poste da sua baliza a Luz quase ruiu em aplausos para o Guarda-redes que já tinha vaiado minutos antes.
Ronaldinho, Larsson, Eto'o e Van Bommel, todos derrotados por Moretto muitos deles em situações de 1 para 1.
Eurosport.com: "A string of wonder saves from keeper Marcelo Moretto helped Benfica to a goal-less draw with Barcelona"
Uefa.com: "Barça denied by Moretto magic"


Eto'o, um dos que perdeu para Moretto no 1 para 1.

Inspiração divina e o olhar para os fotógrafos...

Benfica Vs Barcelona


O jogo mais esperado na Luz dos últimos anos revelou que valeu a pena esperar...
Teve emoção a rodos para ambos os lados, oportunidades de golo em quantidades raramente vistas, gaffes incríveis do incomparável (e intransponível) Moretto, artistas brilhantes, um publico espectacular e no entanto, 0-0...

Um jogo digno da Liga dos Campeões em que só o arbitro não esteve á altura do espectáculo.
Depois de verem um espectáculo destes ainda acham que os bilhetes foram caros? Eu acho que paguei pouco...

27 março 2006

Barcelona


Os catalães já estão em Portugal onde amanha vão defrontar o Benfica num estádio da Luz que vais estar ao rubro. O repórter do Futebolisses lá estará para trazer as emoções vividas na 1ª pessoa.

O Liverpool também era favorito...

Calmaria


O fim-de-semana foi muito calmo... calmo de mais...
Os 3 grandes venceram e preparam-se para grandes jogos.
Benfica enfrenta o Barcelona amanha.
Porto e Sporting preparam-se para se enfrentar um ao outro na semana que vem.

O maior derrotado foi mesmo o Braga que ficou mais longe do 3ª lugar e da pré eliminatória da Champions.

24 março 2006

Anjinhos


O "escandalo" do dia é o facto de o Baía ter atirado a bola à cara do Ricardo e o ter insultado antes deste marcar o seu penalty.

Sinceramente não sei que se passa com estes tipos do Sporting mas será que eles pensam que os guarda-redes do mundo todo quando antes do adversáro marcar o penalty dão uns passinhos à frente e vão falar com o marcador eles dizem "Então boa sorte... que ganhe o melhor"
E a bola na cara era foi para o treinar, e ele bem precisa de treino...

Se calhar foi por causa disso no 9º penalty que o Moutinho falhou o 1º.

23 março 2006

Habilidades


Depois de terem levado à exaustão o termo "sistema" por o terem repetido semana após semana, época após época o Sporting está agora numa fase de viragem para um termo muito mais elegante.
De à uns tempos para cá os dirigentes do Sporting (se é que ainda existem dirigentes no Sporting, sinceramente estou perdido) passaram a referir-se ás arbitragens que julgam que os prejudicaram como "arbitragens habilidosas".
Agradecemos a alteração uma vez que as piadas com o sistema estavam a atingir a exaustão.
O autor da elegante expressão desta vez foi Rui Meireles presidente da Comissão executiva da Sporting SGPS,SA (que cargo pomposo...)

22 março 2006

À Justa


Depois de 120 minutos de muita chuva e cansaço Victor Baía levou o FC Porto para a final da taça.
Baia defendeu logo o 1º penalty marcado por João Moutinho, para mim o jogador perfeito para falhar o penalty, o maior bluff do futebol português.

E pouco tempo depois de ter sido assobiado pelos proprios adeptos e de ter perdido a titularidade para Helton voltou hoje a brilhar.

Ah, está explicado.


Sérgio Conceição decidiu explicar a todos os portugueses o porque de não ser convocado para a seleção nacional apesar de ter sido considerado o melhor jogador do campeonato belga (sim, eu sei... essa potencia do futebol mundial).
Depois de cuspir num adversário e de ver o cartão vermelho correspondente, tirou a camisola que fez questão de colar á cara do arbitro. Bonito Sérgio, bonito.

Atrasos


Domingo anunciava-se a demissão de Soares Franco para segunda-feira.
Na segunda já se dizia que era Quinta (amanha) porque os estatutos não permitiam que fosse antes.
Hoje já chegam noticias de que a demissão será no fim do mês ou princípio de Abril...

Hum... será que está arrependido?

Sporting com a corda ao pescoço


Estão más, muito más as coisas do lado verde da segunda circular.
Agora é a Alvaláxia que a não ser que apareçam alguns milhões de algum lado terá que encerrar as portas por ser um imenso buraco negro no que ao dinheiro diz respeito.
E lá se vai um motivo de orgulho que os sportinguistas gostavam de atirar á cara de toda a gente...
Primeiro era a academia, agora com o centro de estágio do Benfica pronto a usar isso já não servia de maneira que usavam a Alvaláxia para compensar a pequena dimensão do clube e a horribilidade do estádio.
"Sim mas nós temos a Alvaláxia!"

Para quem nunca foi á Alvaláxia eu explico o que lá podem encontrar. Um loja da TBZ com produtos do Sporting, meia dúzia de restaurantes de qualidade duvidável, imensas salas de cinema com uma média de 5 espectadores por sessão e se não me engano tem uma pista de bowling.
Isto é motivo de orgulho para alguém? Não compreendo... de qualquer maneira, o fecho deve estar para breve...
O que se segue? Será que vão dizer que a estação do Metro deles é melhor que a nossa?

Nervosismo


Parecem nervosos os jogadores do Porto, será a pressão que os incomoda?
Seja como for parece que encontraram maneira de aliviar o stress. Aderiram ao desporto conhecido por "Agredir o cidadão comum"

Circulam notícias de que o Baía confrontado por um adepto de 52 anos (aparentemente do FCP) sobre o golo (pato) que sofreu na Luz decidiu aliviar o seu stress nele logo ali. Resultado: queixa na GNR.

Neste caso estou do lado do Baía. Se o tipo era adepto do porto estava mesmo a pedi-las...

21 março 2006

Produtividade

De acordo com o Record, Mantorras é o avançado do Benfica que precisa de menos tempo para marcar um golo esta epoca.
Para dispensado não está nada mau.

Beneficiados

Rejubilem os anti-benfiquistas.

O BENFICA FOI BENEFICIADO!!

É verdade... e já era tempo...

Vira o disco


E mais uma vez, Miccoli regressa de uma lesão.
Começa a ficar cansativo.

18 março 2006

CHUMBADO!!

Taça

O sorteio impediu uma final entre grandes, Porto e Sporting vão-se enfrentar numa das meias-finais. Sendo que um dos Vitórias tem presença garantida na final.
Passe o Setúbal (pelo segundo ano seguido) ou o Guimarães asseguram imediatamente um lugar na taça Uefa uma vez que o outro finalista consegue o seu lugar via campeonato.
Assim, na meia-final entre Vitória e Vitória jogasse não só a passagem à final mas também um lugar nas competições europeias com as resultantes (e tão necessárias) benesses financeiras.

Máfia

Toda a gente sabe, "não se metam com a máfia".

O Benfica meteu-se e agora está a pagar pela sua ousadia, desde que denunciou uma estranha reunião... As arbitragens dos jogos dizem tudo...

15 março 2006

Se arrependimento matasse...


...o Sporting estaria agora a meio de um pomposo funeral. Dias da Cunha está (usando a expressão correcta) pior que estragado com o que o seu sucessor está a fazer no Sporting.
Manipulação de números para enganar os próprios sócios do clube e a não existência de um projecto sólido são só algumas das acusações que o ex-presidente faz a Felipe Soares Franco.

Em suma, a AG do Sporting vai ser muito, mas mesmo muito interessante.

A fé de Bento


Não, não vou falar do Papa Bento XVI, este Bento até costumava jogar com o numero 17...
Pois é, Paulo Bento deixou escapar mais um comentário que o denuncia como aquilo a que se costuma chamar uma melancia futebolística, é verde por fora mas vermelho por dentro.
A diferença entre Ronald Koeman e Paulo Bento é que um deles é Benfiquista, um deles acredita no título...

Moreira volta à competição


Depois de 5 meses a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito Moreira volta este fim-de-semana à competição num jogo da equipa B do Benfica frente ao Louletano.

Mais 1 passo de Moreira no sentido de recuperar da lesão que o afastou da maior parte do campeonato e causou grandes dificuldades ao Benfica (Rui Nereu...)

Tendo em conta o historial do Benfica especialmente no que diz respeito a este tipo de lesões mais graves esperemos que não estejam a avançar cedo de mais, esperemos que a este jogo não se sigam mais uns meses de paragem.

14 março 2006

Live From China



Luís Felipe Vieira continua em espírito de missão a levar o nome do Benfica aos quatro cantos do mundo.
Desta vez na China, LFV assinou uma parceria com o Dalian Shide um dos maiores clubes do gigante asiático para troca de jogadores entre outras coisas (a venda de merchandising do Benfica na China está também na mesa de negociações)

Aqui fica o link para a notícia da visita no site oficial da equipa Chinesa.
Se alguém quiser traduzir...

Dualidades



Se os jogadores do Benfica são multados quando falam com a comunicação social sem autorização do clube o treinador não devia ser multado também?

13 março 2006

Um jogo por jornada na TVI até 2008


Más noticias para os espectadores do campeonato português. A TVI e a Sportv renovaram o contracto que as une e que garante á TVI a transmição de um jogo da liga por jornada.
Porque é que é mau? Os comentadores... vamos ter que os aturar...

12 março 2006

Estou quase ao nivel da Maya

No dia 3 deste mês neste post sobre o Miccoli fiz uma pequena previsão. O palpite veio com uma semana de antecedência, mas não falhou.
Estar sempre certo começa a irritar-me...

Na europa é mais facil

Na Europa, as equipas não jogam em 0-0-10 esta táctica tão em voga nos jogos contra o Benfica.
Na Europa, as duas equipas querem ganhar os jogos.
Na Europa os árbitros têm a estranha tendência de serem imparciais.

Na Europa é mesmo mais fácil e por isso o Benfica perdeu hoje todas as hipóteses de revalidar o título de campeão nacional.

Bilhetes pró Benfica Vs Barcelona


A loucura tomou ontem conta da Luz. Pela 1ª vez todos os bilhetes disponiveis para venda aos publico (cerca de 46 mil) foram vendidos em menos de 24 horas...
Algumas pessoas tinha cadeiras, livros, jornais, musica e muita muita paciencia.
Eu, doente, com frio, com fome, com dores de pernas e com muita necessidade de uma casa de banho, esperei 6 horas pelo meu...

10 março 2006

Assembleia Geral do Sporting de vermelho e branco


Depois das declarações completamente desnecessárias de quem vê que o seu barco se está a afundar, Felipe Soares Franco levou a única resposta que poderia levar...
Confrontado com as declarações do candidato à presidência do Sporting, Luís Felipe Vieira lembrou que o Benfica está ao contrário do Sporting, o passivo do Benfica está a diminuir, que as contas do Benfica dão saldo positivo. Aulas de gestão de clubes de futebol foi mais uma das ofertas de LFV. Por ultimo e para acabar em grande e responder às declarações de que o Benfica não tinha património LFV ofereceu o pavilhão da Luz para o Sporting lá realizar a sua A.G. de borla... Com os cumprimentos da maior instituição do país...

Benfica Vs Barcelona

A opinião do anti-Benfiquista: Ah ah ah agora é que vão ver! Vão levar uns 5 na Luz! (Exactamente a mesma opinião do jogo contra o Liverpool)

A opinião do pessimista: Pronto esta tudo estragado, este ano é que era

A opinião do comentador desportivo espanhol: Granda sorte os gajos não valem nada já passámos.

A opinião do comentador desportivo portugues: Grande azar, os gajos são os maiores já fomos.

A opinião do bom comentador desportivo português (utopia eu sei): Sorteio perfeito para o Benfica, se perder não é nada de grave, é mais do que esperado, pelo menos chegou onde os outros não chegaram, salvou Portugal no ranking da UEFA e consegue mais uma casa cheia na Luz. Se ganhar cala de uma vez toda a oposição vai ás meias-finais e faz mais um encaixe financeiro brutal.

A opinião do fanático benfiquista: Quinje a zero!!

A opinião do fanático blaugrana: Benfica=Portugal=Figo e Mourinho= Pesetero e Tradutor

A opinião do hipocondríaco: Não houve já casos de gripe das aves em Espanha?

Opinião do Futebolisses hattrick de Miccoli na Luz 3-0 e 2-2 em Barcelona.

09 março 2006

Revista de imprensa

Já é uma tradição, vamos lá a isto:

Começamos claro pela casa dos adversários:
Our worst fears came home to roost in the 36th minute when Benfica, who had gradually clawed their way back into the game, took the lead with a brilliant strike from Sabrosa Simao.

Eurosport.com fala da contratação falhada de Simão e claro:
The Portuguese international turned up on cue in the later stages of the opening period on Wednesday to effectively seal Liverpool's fate with a strike straight out of the top drawer.

The Guardian:
Simao provides killer blow as Liverpool surrender their title

The Sun:
TWO special goals ended Liverpool's Champions League reign


O site da Uefa:
Benfica dethrone comeback kings (Versão portuguesa aqui)
Simão sends Liverpool crashing out (Versão portuguesa aqui)



Os nossos vizinhos espanhois:
AS:
Pim, pam, pum: el Benfica a cuartos

Marca:
el Liverpool, impotente ante la solidez del bloque portugués

Os franceses:
L'equipe:
une frappe de Simao dans la lucarne puis un retourné de Miccoli.

Le Monde:
Benfica, considéré comme l'adversaire le plus faible des 8e... Les Portugais se sont imposés 2-0

E os italianos:
La Gazzetta dello Sport:
Arsenal e Benfica, che imprese

Benfica Histórico

Fez-se historia ontem em Anfield...
Pela primeira vez uma equipa portuguesa venceu no mítico estádio do Liverpool.
Frente a a milhares de adeptos ingleses o Benfica fez um jogão, calmo e inteligente e conseguiu pela 1ª vez na história do clube eliminar o campeão em título com um resultado total de 3-0.
A somar à inegável grandeza do feito vem a beleza dos golos. Mais uma vez o Benfica brindou os adeptos do futebol com 2 monumentos ao desporto rei. Simão que foi muito assobiado pelos adeptos do Liverpoll (e que tem estado em péssima forma) marcou o 1º, um golo decisivo que praticamente arredou o Liverpoll da luta, da esquerda para o meio ganhou espaço para o remate e depois em arco colocou a bola no ângulo da baliza do guarda redes espanhol Reina que apesar do voo não tinha qualquer hipóteses de alcançar o remate. Espectadores mais ocasionais podem pensar que é um golo único, os benfiquistas felizmente sabem que não é...
Já no final da partida quando o Liverpoll lutava desesperado por um tento de honra numa jogada de contra ataque Simão dá na lateral para Beto que cruza rasteiro (e fortíssimo) para o interior da área. O cruzamento encontrou o recém entrado Miccoli. O primeiro toque levanta a bola, o segundo finaliza com um pontapé acrobático, moinho, acima da cabeça... Fabuloso...

Rendidos a um futebol superior os adeptos ingleses mostraram mais uma vez que são diferentes... aplaudiram tanto a equipa do Benfica como os seus adeptos. O fim perfeito para uma noite de sonho.



Paris está só a 4 jogos de distância...

08 março 2006

Petit Lesionado



Quase que não conseguiam...

A lei da bomba.

Com uma calma irreverente e com a certeza de que os adversários são capazes de tudo para conseguir a vitória a equipa do Benfica permaneceu sentada à mesa de jantar enquanto todo o hotel era evacuado devido a uma ameaça de bomba.
Obviamente que as forças de segurança britânica vieram a confirmar que não existia de facto bomba nenhuma.

Um sinal da direcção para todos os que tentam destabilizar o Benfica.
Não dá.

Obrigado José

José Mourinho, natural de Setúbal, o Homem que levou o FCP aos maiores títulos europeus afirmou após a eliminação do seu Chelsea frente ao Barcelona que é português, "português, e dos verdadeiros" e que por isso estará hoje a torcer pelo Benfica no jogo frente ao Liverpoll.
Bela lição para muita gente.

Bombas, caneladas e esperança

Hoje é o dia do Benfica, o dia em que o Glorioso pode carimbar uma passagem aos quartos de final que há muito não alcança sendo que por isso as noticias incidem de forma esmagadora nos encarnados. Nisso o dia de hoje é absolutamente normal. A diferença reside no facto de hoje, as noticias sobre o Benfica, não precisam de ser inventadas. São muitas e são reais.

07 março 2006

Liga dos Campeões: Oitavos de final 2ª Mão

Barcelona Vs Chelsea
Tal como esperava o Chelsea não conseguiu ultrapassar o Barcelona... Em casa com o seu publico a apoiar e com um resultado confortável na casa do adversário o Barcelona soube resistir bem à pressão do Chelsea que nem foi nada de esmagador. Na verdade tratou-se de um jogo morno sem grandes emoções e não fossem alguns pormenores deliciosos de Ronaldinho Gaúcho (principalmente na 1ª parte) e tinha até sido enfadonho...
Depois o Inevitável Ronaldinho fez o golo para o Barça passando por metade da equipa do Chelsea. Já se sabe que ele pode ganhar qualquer jogo, fez um bom golo e só não ganhou porque já nos descontos e talvez para que José Mourinho não se possa queixar da arbitragem o arbitro Markus Merk decidiu inventar um penalty que Lampard converteu no 1 igual.

Portugueses:

Ricardo Carvalho: Bateu certamente o recorde de jogadores derrubados dentro da área e conseguiu não só não levar um amarelo como também não fazer 1 penalty. A arte de derrubar jogadores discretamente raramente é elevada a níveis de perfeição tão elevados. Um artista.

Paulo Ferreira: Tinha Ronaldinho em cima dele... levou cabritos, ficou sentado, perdeu os rins... E mesmo assim não esteve mal de todo

Deco: Discreto mas importante no meio campo espanhol. Trabalha que se farta. O mesmo Deco de sempre.


Juventus VS Bremen
Já se esperava, com 2 golos no terreno do adversário e com a facilidade que a Juve tem em ganhar jogos por 1-0 a aposta estava claramente no lado deles. Curiosamente o resultado nem foi 1-0, o Bremen marcou cedo e obrigou a Juventus a esforços. Mesmo no final do jogo e já depois de ter empatado por Trezeguet, Emerson conseguiu o golo que deu a vitoria á Veccia Signora


Villarreal VS Rangers
Depois do 2-2 na Escócia veio o 1-1 na Espanha. Passam os espanhóis por terem 2 golos fora. Era sem duvida a eliminatória mais fraca. Segundo classificado do grupo do Porto contra primeiro classificado (seria segundo num universo em que o Rui Nereu não existisse e por isso aquele pato não tivesse acontecido) do grupo do Benfica.

Jogo decisivo

Está quase a acabar a espera dos amantes de futebol. Falta menos de meia hora para começar o jogo entre Barcelona e Chelsea, uma missão muito dificil para o Chelsea que precisa de ganhar por 2 para passar.

Seja qual for o resultado muita tinta vai correr, muitas bocas entre treinadores e muita emoção por todo o mundo.
É, independentemente das cores clubisticas, um dos maiores jogos do ano.

06 março 2006

O Sporting está assim tão mal?

Carlos Martins está em Munique a tratar de uma lesão... Nada de especial, vários jogadores se deslocam ao estrangeiro em casos de lesões mais complicadas. Escandaloso é o facto de ele ter feito esta viagem por conta própria! Sim, aparentemente o Sporting deixa que um atleta seu pague do seu próprio bolso a viagem em que ele vai tentar resolver as lesões que contraiu ao serviço do clube...
Autorizem lá o Soares Franco a vender a casa porque ver um dos jogadores da casa a ser sujeito a estas situações até a mim me custa.

Títulos dos jornais, o cumulo da baixaria


Hoje atingiram-se mínimos históricos no que á dignidade dos títulos de jornais diz respeito.
Tendo em conta as semelhanças fonéticas do nome feliz avançado do Sporting que ontem fez 2 golos com um termo pouco respeitoso na língua inglesa seria de esperar que os nossos jornalistas tivessem o cuidado de evitar títulos em que pudesse ser encontrado um duplo significado de nível intelectual mais do que duvidável.
Uma vez mais o jornalista português conseguiu precisamente o contrário.
Títulos como "Cheiro de Koke" (Record), BiKoke (Bola) ou "Koke é bom" (Destak) foram algumas das pérolas com que fomos brindados durante o dia de hoje...

05 março 2006

Vingança

Depois de no ano passado o Nacional ter humilhado o FCP no estádio do Dragão com quatro golos sem resposta desta vez os homens de azul e branco puxaram dos seus galões e venceram por 3-0, um resultado que não deixa margem para duvidas ou polemicas.
Para o ano é a vez do Nacional, vão chegar aos 4 novamente?

Empate??


O Marselha recusou enviar os seus melhores jogadores para o jogo contra o PSG alegando que não existiam condições de segurança para o fazer. Apareceu por isso no Parque dos Príncipes com uma equipa constituída por alguns suplentes e alguns jogadores do Marselha B, amadores que jogam na quinta divisão francesa...

O resultado? O PSG de Pauleta não conseguiu marcar 1 único golo... 0-0

Assobiados

Os Super Dragões foram hoje assobiados dentro do próprio estádio e pelos adeptos do seu próprio clube...
Querem lá ver que até os adeptos do porto já estão a perceber que os SD não são flor que se cheire?

Anderson

(companhia de luxo...)

Uma das maiores esperanças do futebol mundial teve hoje a sua primeira oportunidade na Liga BetandWin. Com apenas 17 anos não se pode pedir que faça a diferença e carregue a equipa ás costas. É preciso dar-lhe espaço, tempo e deixar-lo crescer...
Pode ser mais 1 grande fenómeno a sair do futebol portugues.
Boa sorte (e que saia do FCP depressa)

Jorge Andrade de fora


Está fora do mundial um dos centrais titulares da nossa selecção. Uma lesão grave no joelho afasta-o da fase final do mundial da Alemanha. Uma baixa importante e que já mereceu comentários de varias figuras ligadas à selecção que lamentaram a ausência forçada do jogador do Deportivo.

Más notícias para uns são boas notícias para outros e assim abriu-se no plantel mais que fechado de Scolari uma vaga para um defesa central. Tendo em conta a tendência que o Scolari tem para convocar suplentes pode ser que o eleito venha a ser Ricardo Rocha o que até o ia ajudar a arranjar um clube para a próxima época. (não me parece que vá ficar no Benfica como suplente) Outra hipótese interessante era a de Pedro Emanuel depois de toda esta novela para ir á selecção de Angola fosse parar à de Portugal...

As melhoras para o Jorge Andrade, que possa voltar aos relvados o mais depressa possível. Ainda tem idade para estar presente no próximo mundial felizmente não era a ultima oportunidade da sua carreira.

O Justiceiro

Onde anda agora o Justiceiro que decidiu irradiar a violencia do futebol? Aquele que todas as semanas pedia um sumaríssimo para o Petit.
Esta jornada que o Petit merecia ele não aparece. Depois de o Petit meter daquela forma violenta a perna á frente dos pitons do Paulo Machado tem que ser suspenso! É que quase que lhe partiu 2 ou 3 pitons!! Temos que tirar este tipo do futebol!

04 março 2006

Levados ao colo

O Benfica continua a ser levado ao colo pelos árbitros.
Três minutos de jogo e Paulo Machado com uma entrada BRUTAL sobre Petit. Até a meia rasgou. Foi avisado pelo árbitro num diálogo que eu acho que deve ter sido assim.
"É pá ó Paulinho... eu sei que me pagam e que tu até és do Porto mas a fazer dessas tás mesmo a pedir um vermelho directo vá não faças isso se não inda sou obrigado a dar-te amarelo."

Meia hora depois inventou um livre para o mesmo Paulo Machado fazer o 1-0 para o Estrela.

Mais os 3 fora de jogo que assinalou mal ao Benfica a cortar jogadas de perigo iminente.

Levados ao colo....

03 março 2006

Angola

Parece que os novos regulamentos da FIFA impedem Pedro Emanuel de jogar pela seleção de Angola no mundial por já ter jogado pelos sub-21 de Portugal. Que é como quem diz: Impedem a vergonha que ia ser os jogadores angolanos terem jogado o apuramento todo e agora o seu selecionador dizer "Bom agora deixa cá ver se eu consigo arranjar um jogador de jeito". Ainda por cima eles iam todos ter que dizer que gostavam muito que o Pedro Emanuel jogasse com eles mesmo sendo mentira.

Safaram-se de boa.

Mais uma volta?



Espero não ter que escrever este post outra vez depois do jogo com o Estrela

O adeus


Está quase a chegar ao fim uma história de amor com muitos anos. Koeman já disse que não conta com Mantorras e assim a permanência deste no clube é muito improvável. O jogador que levava á loucura os adeptos do Benfica é agora um reserva de 3ª linha de quem já pouco ou nada se espera.
As altas expectativas de um novo Eusébio? Os 18 Milhões? O banco apagou isso tudo.

01 março 2006

"Sem Diego, Porto perde Clássico"

É o que está escrito no site oficial de Diego.

"Por opção do técnico do Porto, Diego ficou de fora da partida. A falta da criatividade do jogador, um dos mas queridos pela torcida, foi sentida pelo Porto que agora corre riscos no campeonato nacional."

Ora agora que o Diego já veio dizer que concorda com tudo aquilo que o pai escreve no site prevejo algumas semanas na equipa B do Porto.


Sites relacionados:
Site oficial de Diego

Robert


Tou farto de ver o Robert na capa de jornais esta semana.
Sim marcou 1 golo, mas já chega.
Todos os dias uma entrevista nova em cada a jornal a dizer coisas banais do tipo "espero ser campeão" e "foi um golo importante". Isto até nem era muito mau mas depois quando se começam a esgotar as perguntas começa o reino da fantasia...
Quando se compara Robert a Roberto Carlos em qualquer coisa que não seja o nome começa a ser de mais....

Caiu mal

Parece que o frango caiu mal ao Baía. Hoje esteve ausente dos treino com uma gastroenterite tava de ver que um tão grande não ia ser fácil de digerir...