30 setembro 2006

Culpado

O culpado de eu escrever pouco no blog é o senhor Fernando Santos... Quando o Benfica ganha jogos eu fico entusiasmado.

Já agora acho graça o LFV dizer que os sócios escusam de levar lenços brancos para o estádio porque ele não gere o clube com lenços brancos, sim isso de os sócios poderem exprimir opiniões já é coisa do passado.
Gostava de estender a ideia a "Não vale a pena haver eleições porque eu não vou gerir o Benfica com votos, aliás essa coisa da democracia não é tão bom como dizem..."

Só por causa destas coisas já apostei 2€ no X2 para amanha... cambada...

28 setembro 2006

Só à pancada...


Mas que raio se passa na cabeça do seleccionador francês? Que estupidez é que o leva a convocar insistentemente um jogador que já disse e repetiu que não quer jogar mais pela selecção?

A inexistência de qualidade como treinador, os ZERO títulos na carreira e uma fome incessante de protagonismo fazem com que este senhor faça qualquer coisa para aparecer nos jornais. E o Makelele é que tem que o aturar...

A vez dos "outros"

Como esta jornada da Champions foi uma desgraça para os portugueses (3 jogos 1 empate duas derrotas) vamos agora torcer pelos nossos representantes na taça Uefa.

Braga - Tem, por mérito próprio, a tarefa mais simples... a vantagem de 2 golos que trás da 1ª mão deve ser mais do que suficiente para carimbar a passagem à fase de grupos. Espero que não vão para lá jogar à defesa porque os italianos estão mais habituados a isso que o Braga. Concentrem-se em marcar o golo que garante a eliminatória, um chega, defendam depois.

Nacional - Não é facil mas ganhar por 2 não é impossivél. O maior obstáculo será mesmo o próprio Nacional que tem feito um arranque de campeonato mediocre...

Setubal - Não vão conseguir recuperar da sova que levaram... Ao menos que aproveitem algum possivel desleixo do adversário para tentar ganahr o jogo se bem que a eliminatória já lá vai. Ao menos ganhem alguns pontinhos pro ranking...

26 setembro 2006

Champions - Benfica

Não vou para já comentar o actual momento de forma do Benfica... nem as fantásticas qualidades do treinador, guardo isso para mais logo após o jogo. Basta dizer que nunca tive tão pouca vontade de ir a um jogo do Benfica.


O Manchester anda a jogar que se farta... o Saha marca golos como se não houvesse amanha e têm mais que equipa para esmagar este Benfica.


PS: Bring it on Ronaldo!!! O meu único prazer neste jogo vai ser insultar-te cada vez que toques na bola...

Edit: Pus uma parte do post a verde... só para destacar...

Champions - Porto

O Porto está em grande, ganha os jogos todos, tem o melhor treinador do nosso campeonato e só tem razões para estar motivado...

O Arsenal teve um arranque de época bem mais fraquinho... E o facto de Wenger apontar Postiga como uma unidade temivél... alguém anda distraido nos ultimos tempos.

O Porto tem todas as hipóteses de ganhar este jogo.

Champions - Sporting

O Sporting vai fazer história amanha nem que seja só pelo relvado...

É a primeira vez na história da Champions que um jogo se vai realizar num relvado completamente sintetico e isso está claro a preocupar os homens de alvalade.

Será que escorrega? Será que a bola rola muito ou pouco? Será que queima quando se cai? Pois...
É uma desvantagem importante jogar naquele campo contra uma equipa que o faz durante todo o ano...

24 setembro 2006

Campeões


Decorreram nestes últimos dias os campeonatos do Mundo de Ciclismo na Áustria.

Hoje decorreu a prova de elites masculinos e Paolo Bettini levou a melhor sobre quase 200 adversários numa prova com 260km!

Bettini tentou fugir por várias vezes mas foi já a menos de um quilómetro da meta que aproveitou a ajuda dos espanhois que tentavam lançar Valverde para o sprint final e que conseguiram deixar para trás o resto do pelotão.
Com a luta final a ficar para Valverde, Bettini e o veterano Zabel, Bettini venceu nos ultimos metros um Zabel longe da frescura de outros tempos.
Passada a meta ergue a bicicleta a cima da cabeça e gritou a plenos pulmões a festejar a vitória que mais desejava.


Na modalidade de contra-relógio o Suiço Fabian Cancellara pulverizou a os tempos da concorrencia vencendo com 1 minuto e meio de vantagem sobre o segundo classificado o norte americano David Zabriskie. O terceiro foi o vencedor da volta a Espanha Vinokourov do Kazakistão


Mas Portugal também tem campeões.
Vanessa Fernades somou mais um vitória e igualou o record de mais provas da taça do mundo ganhas sucessivamente, 12.
Tem 21 anos...

22 setembro 2006

Mastercard


Bater palmas - Cartão amarelo
Toque de calcanhar com o jogo parado - Cartão amarelo
Pensar em demorar a bater o pontapé de baliza - Cartão amarelo.
Entrada assassina sobre o Katsouranis - Priceless

Há algumas coisas que o dinheiro não pode comprar...
Para o resto há Mastercard...


(Quem não perceber vá ao Youtube e escreva Mastercard)

21 setembro 2006

É MÃOOOO!!

Já estamos quase a começar a nova jornada e ainda nao se calaram com o golo com a mão... esqueçam... não há nada a fazer!
Entrou entrou...
Ainda esta semana em Espanha houve um escandalo bem pior. Marcaram um penalty quando nem sequer havia ninguém dentro da área! Não tava lá nenhum jogador e o fiscal de linha marca penalty...
Acontece e o melhor é esquecer passar à frente e pensar no próximo jogo.

Veja as imagens do caricato lance em Espanha.

Pergunta


Se o jogo com o Manchester não interessa porque é que não param de falar dele?

Conferência de imprensa o treinador fala mais do Manchester que do Paços.
O Anderson, depois de dizer que só pensa no Paços diz que é importante jogar bem com o paços para ganhar confiança para Manchester...

De facto não estão nada pensar no jogo com o Manchester

18 setembro 2006

Finalmente...


3 Pontinhos para o Benfica.

É de saudar principalmente o regresso da vontade de ganhar depois daquela exibição vergonhosa digna de valer irradiação tanto ao Benfica como ao Copenhaga.

O Benfica correu, esforçou-se e conseguiu a vitória.
Para isso contribuiram principalmente alguns jogadores que têm (ou pensam que têm) algo a provar.
Léo - Pela 1ª vez nesta época foi o Léo que nós conhecemos. Fez uma segunda parte muito boa e não vejo motivo para não continuar assim.

Nuno Assis - Da maneira que corre deve estar para acusar doping de novo muito brevemente... Espero que seja só muita motivação.

Karagounis - Dispensado, inscrito, titular. Estranho? Pois é... e ele esforçou-se mas há ali qualquer coisa que ainda não está bem. Apesar disso fez algumas boas jogadas e ganhou muitas faltas em zonas perigosas do campo. Merece claramente uma segunda oportunidade.

Paulo Jorge - Compensa a falta de qualidade (não me venham dizer o contrário) com uma vontade fora do comum... Corre como um louco e é capaz de fazer um sprint de 30 metros pra recuperar uma bola que perdeu e isso é sempre de louvar. Perde pontos com algumas cosas disparatadas que faz como cruzar sem sequer olhar para a área e depois reparar que afinal só lá estavam 3 adversários...
Tem uma garra fantástica e ás vezes isso vale mais que saber jogar à bola.

Simão - Está a recuperar a forma a olhos vistos... Felizmente...

17 setembro 2006

Exclusivo Futebolisses

("A Flor deu-me um beijinho aqui")

Viram o Nuno Gomes a pedir à arvore da Floribela para o Benfica ser campeão?
O Futebolisses sabe em exclusivo que quando as camaras se foram embora ele pediu um treinador e um corte de cabelo à homem.

(Se a Maria Amélia se deixasse de novelas e jogasse à bola é que era giro...)

Ganda roubalheira

(o Ricardo e o Caneira tavam a fazer uma coreografia depois admiram-se de sofrer golos)

Bemmm ao tempo que não havia umas destas!

Expoliadinhos dos 3 pontos que foi uma maravilha!

Ronny já leva 4 golos em 3 jogos e até já com a mão ele os marca...
E o Peçanha? Parecia o Costinha nos jogos contra o Benfica.

Mais um penalty ou outro lá plo meio e foi uma coisa bem arranjada. A fava calha a todos...

Ps: Os sportinguistas que me poupem aos comentários do género "só assim é que nos param!" porque a humildade é uma coisa bonita.

16 setembro 2006


Karagounis: - Desculpas?
Fernando Santos: - Desculpo...
Karagounis: - Mas desculpas a sério?
Fernando Santos: - Sim! E vai-te equipar que da maneira que as coisas estão és titular já esta semana.

15 setembro 2006

Reformas


Mais 2 jogadores que decidiram abandonar a selecção.
Juan Román Riquelme jogador do Villareal e internacional argentino decidiu abdicar da selecção apesar dos seus 28 anos e de estar no auge da sua carreira...
A justificação? A doença da mãe...
O que não deixa de ser curioso... ainda bem que o Villareal este ano não está nas competições europeias se não como é que ele fazia quando fosse jogar ao estrangeiro?
Será que faltarem 4 anos para o mundial não teve nada haver com a decisão?
Será que os clubes não gostarem que os sul-americanos façam as viagens para ir a selecção não teve influencia na decisão de um jogador que tem que dar o salto para um grande rapidamente? Não, nem pensar.




O segundo é... Gravessen!
Este guerreiro dos relvados que ainda esta semana fez duas assistências para os golos do Manchester (pena ele jogar no Celtic) diz que as pernas já lhe pesam e por isso não voltará a actuar pela seleção dinamarquesa, os adeptos do futebol agradecem (e os adversários nem se fala).

Calma...

Tive que fazer uma pausa...
Depois daquele "jogo" do Benfica não me queria aproximar do teclado ou ele correria risco de vida. Que miséria...

Parabéns ao Braga que tinha o adversário mais complicado das 3 equipas portuguesas presentes na Uefa e conseguiu uma excelente vitória por 2-0, ainda mandou uma bola à trave e consegue ir com uma vantagem confortavél para a segunda mão em Itália.
O Nacional perdeu, tem tarefa dificl mas ainda não está de fora.
Já o Setubal, saiu vergado do jogo contra os holandeses do Heerenveen e perderam o treinador... (é o que dá ir jogar a Alvalade)

13 setembro 2006

Mais 2


Benfica e Porto iniciam hoje a sua participação na Champions deste ano.

O Benfica tem claro a tarefa mais facil com um adversãrio sem historia e que seria em considções normais completamente acessivél, mas não estamos em condições normais...
O Porto tem uma tarefe mais dificil contra um CSKA que ganhou há 2 anos a taça UEFA e que manteve a equipa quase intocada desde essa altura. Muito cuidado com eles porque jogam quase de olhos fechados.

Tão mal informados...

Traduzido do site do Manchester:


"O nome Benfica costumava trazer recordações fantásticas para os adeptos do Manchester United. Agora o nome desse famoso clube poe Alex fergunson a dar voltas na cama."


Querem ver que ainda ninguém disse aos ingleses que o Nosso treinador é o fernando Santos?

Clap clap clap


Quem diria...

O Sporting começou bem no seu regresso á Champions, vencer o Inter é inquestionavelmente um grande resultado mas não façam já a festa, o grupo é muito dificil e ganhar 1 jogo não chega...

Para além disso tivémos a prova definitiva que o Natal é quando o homem quiser... aquele golo do Caneira... nem ele sabe como fez.

12 setembro 2006

Champions


Ai vem ela! A Champions League 2006/2007 tem hoje inicio e já com alguns jogos de grande qualidade.

Jogos como Chelsea Vs Werder Bremen, Sporting Vs Inter e PSV Vs Liverpool são as atrações principais do dia 1 da Liga dos Campeões.

11 setembro 2006

Zeus castiga


Um dos grandes protagonistas da pré-epoca do Benfica todos os anos não anda com muita sorte...

Robert Pires o homem "O meu pai gostava muito que eu jogasse no Benfica" está a braços com uma lesão no joelho à qual foi operado hoje e que lhe vai trazer vários meses de paragem.

Ainda bem que o dinheiro dos espanhois conta mais que a vontade do teu pai se não agora eras mais um chulo na Luz

Da Russia com amor

Está escolhido o árbitro para o Copenhaga - Benfica é Iouri Baskakov da Russia.
Ora da maneira que as coisas estão o melhor é começar já a inventar desculpas de maneira que:

Sou contra árbitros russos ou ingleses a apitar jogos de equipas portuguesas.

10 setembro 2006

Caos?


("Nem sabia que isto partia" parece pensar Alonso)

Não há confusão só no futebol...

Na formula 1 as coisas não vão melhores. Depois desta semana Fernando Alonso ter recebido mais uma penalização que o fez perder alguns lugares na grelha Flavio Briatore patrão da Renault disse que o campeonato foi decidido "à mesa" a favor de Shumacher que anunciou hoje que esta é a ultima temporada que faz na F1.
Sendo que até é capaz de ter razão a ira do milionário italiano conhecido pelos relacionamentos com Naomi Campbell e Heidi Klum (de quem tem um filho) foi potenciada pela desistência de fernando Alonso quando seguia no 3º lugar graças a uma quebra do super fiavél motor da marca francesa.
"Pior que o CalcioCaos" terá dito o italiano

Mais 3-0

Tá mau para os clubes dos lados da Luz.

O Estrela da Amadora a jogar no estádio da Luz sofreu hoje uma derrota por 3-0 sem oferecer qualquer resistencia.
Pior que isso, Rui Duarte entrou e 2 minutos depois conseguiu transformar uma jogada inofensiva num auto-golo hilariante, depois disso foi só aviar...

Fica a duvida, quantos ordenados recebes Rui Duarte?

09 setembro 2006

Cadeia

Para não estar sempre a escrever a mesma coisa vou apontar de uns posts para os outros...

Claro que no fim da época a cadeia vai ter uns 50 posts de extenção.

E vão 3

1-2-3 diga lá outra vez

O senhor José Veiga não quer usar os seus "inumeros contactos no mundo do futebol" para contractar um treinador?
Já nem peço um bom...


3 secos no 1º jogo é uma vergonha que não pode acontecer no "maior clube do mundo"

06 setembro 2006

Irritação

Só há um tipo que me conseguie irritar mais que o Scolari a dizer que empatar com a Filandia era muita bom e esse tipo é aquele comentador da RTP1...
Nunca me tive que esforçar tanto para escrever um post sem palavros mas ele dá cabo da minha paciencia de uma maneira que parece que andou 50 anos a estudar a arte de irritar pessoas.

O que me interessa durante um jogo da seleção se o Nuno Gomes gostava de ser jornalista desportivo, que o nani é da rua do sei lá eu na Amadora que o Ricardo Carvalho é da mesma terra que não sei quem. É pá ta calado!!!
E quando ele começa a encadear informações inuteis?? Uiiiiii
Um filandes qualquer que à 4 anos atrás jogou no Panathinaikos e foi colega Karagounis e treinado pelo Fernando Santos e jogou contra o Porto

ÉS IRRITANTE QUE TE FARTAS!!!

05 setembro 2006

Grande Paulinho!!


Desde Joaquim Agostinho que nenhum português ganhava uma etapa da volta a Espanha!

Já antes tinha tido lugar de destaque nesta edição da Vuelta e desta vez conseguiu mesmo a tão esperada vitoria depois de conseguir nos metros finais deixar para trás os seus companheiros de fuga.
Depois da medalha de prata nos jogos olimpicos este é o feito mais importante do português que promete mais vitorias no seu futuro.

04 setembro 2006

Parabéns



Vanessa Fernades é vice-campeã mundial de triatlo...
Vai fazer 21 anos dentro de 10 dias... e é já uma das maiores atletas portuguesas da actualidade a caminho de ser uma das melhores de sempre...
Os 1,5km de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida foram cumpridos em 2 horas 4 minutos e 48 segundos mais 45 que a vencedora a australiana (pais com uma enorme tradição no triatlo) Emma Snowsill.

Grande Vanessa!!

Mundo ao contrário...

Areias jogador (mediocre) emprestado pelo Porto ao Standart Liége joga hoje um amigavél contra a Roma ao serviço da Juventus...
Complicado?
Centrem os vossos pensamentos em Areias a jogar na Juventus...

Curiosidade: Fui procurar fotos do Areias no Google e assim à 1ª encontrei duas...


Areias a ver Tiago ir à bola



Areias a ver alguém do Penafiel a ir à bola

01 setembro 2006

Fechar as pernas...


Dois golos por baixo das pernas no mesmo jogo roça a humilhação... juntar a esses mais 2 também não ajuda...

Mau teste da seleção a meia semana do primeiro jogo de apuramento para o Euro08