27 novembro 2006

Maravilha

Sabes que foi um grande golo quando os adeptos da tua própria equipa levam as mãos a cabeça com ar de "mas qué isto??!!"

Isaac Gálvez


(Na foto com a camisola e medalha de campeão mundial)

Isaac Gálvez 2 vezes campeão do mundo de pista morreu vitima de uma queda a durante uma competição de pista na Belgica, prendeu o pedal no pedal de um colega e aquela que podia ter sido uma queda inofensiva revelou-se mortal quando uma costela lhe perfurou o coração.

Para além das pistas o espanhol corria também em estrada sendo talvez o melhor sprinter espanhol da actualidade, representou esta época a equipa Ilhas Baleares e conseguiu um segundo lugar na 4ª etapa da volta a França. Também em Portugal (já em 2001) Galvez venceu uma etapa do G.P. do Alentejo

26 novembro 2006

Cartas da amor


E eu a pensar que já tinha visto tudo.

Numa das maiores manobras de marketing do ano Ricardo Quaresma (um jovem letrado) escreveu uma carta ao FCPorto a declarar o seu amor ao clube e a dizer que não pretende sair para o Atlético de Madrid. O Porto fez aquilo que toda a gente faz com as suas cartas privadas, publicaram-na na internet.

Os CTT que nos ultimos tempos se têm queixado que as pessoas já não escrevem cartas já entraram em contacto com Quaresma para assinar com ele um contrato publicitário.
"Quer dar graxa ao patrão? Use os CTT..."

23 novembro 2006

Burguesia

75€


75 euros é o preço dos bilhetes que o Sporting disponibilizou para os adeptos do Benfica para o Sporting Vs Benfica...
Não vou adjectivar o preço, o clube nem quem teve a ideia...

22 novembro 2006

O Benfica Vs Copenhaga como eu o vi...


No exterior do estádio: "Bom isto tá aqui um ambiente...uiii tá eletrico!! A fazer lembrar os grandes derbys entre o Odivelas e Moscavide e o Chelas!"

5 min antes do jogo: Criança anónima (possivelmente um filho ilegito do Veiga) grita "Vitória vem!!" E pronto magia no estádio... Os adeptos do Copenhaga tiveram uma das reacções mais curiosas das que se têm visto entre as claques adversárias na Luz... Quando perceberam o que estava a acontecer pararam instantaneamente de saltare ficaram de boca aberta a ver as voltinhas da águia Vitória.

Apito inicial: insultos alguns deles merecidos a Quim.
5 min: "TIRA O PETIT!!!"
6 min: "É PÁ SÃO MESMO HORRIVEIS!!"
7 min: "TIRA O PETIT!!!!!"; "O que vale é que o Fernando Santos na segunda parte percebe sempre que isto de jogar com 2 trincos é escusado e tira o Petit"
--repetir urros de "TIRA O PETIT!!!" e "JOGAM MESMO MAL!!" até aos 14 min--

14 min: "É PÁ REMATA KATSOURANIS!!! .............. GOLOOOOOOOOOOOOOOOO"
16 min: "Fogo já não tem linha de remate ......... GOLOOOOOOOOOOOOOO!!!! MI MI MICCOLI!!MI MI MICCOLI!!MI MI MICCOLI!!MI MI MICCOLI!! ESTE HOMEM JOGA TAAAAANNNTOOOOO!!"
20 min: "Este Petit... uma exibição a competir com as do Beto... E o Nuno Gomes vai em cerca de 50 foras de jogo..."
27 min: "NÃO MICCOLI!!! NÃO RESPONDE!! Já não foi ao dragão por responder a estas faltas..."
28 min: "ah pá este dinamarquês não sabe fazer auto-golos! Se fosse o escocês tava lá dentro!"
30 min: "GOOOOL ahhh... inda tentei enganar o arbitro mas ele não foi em coisas... Se fosse em Alvalade valia!!"
37 min: "Olha queres ver que o Nuno Gomes vai fazer um remate? Não pode... Não pode... defendeu claro... GOOOOLOOOOO MI MI MICCOLI!!!MI MI MICCOLI!!!MI MI MICCOLI!!!MI MI MICCOLI!!!"
Intervalo

2ª Parte
" O Katsouranis tá em risco de não jogar em Manchester... 3-0 devia ser substituido..."
50 min: "Miseráveis..." "Fraquissimo..."
55 min: "Miseráveis..." "Fraquissimo..."
58 min: "NÃO PODE SER!!! COMO É QUE É POSSIVÉÉÉÉLLL?!! VAI PRA CASA NUNO GOMES!! LESIONEM-ME ESTE GAJO!!"
60 min: "VAI PRA CASA NUNO GOMES!!" Não jogam nada..."
65 min: Momento porquinho da noite: Quim fica lesionado no relvado e o estádio da luz grita "Moreira!! Moreira!!"
70 min: "Olha vai tirar o Katsouranis... já devia ter sido ao intervalo... MICCOLI??!! NÃOOOOOO..... MI MI MICCOLI!!MI MI MICCOLI!!MI MI MICCOLI!!MI MI MICCOLI!!"
72 min: "AHHHH TEVE LÁ QUASE SIMÃO!! Grandes reflexos do Guarda Redes... foi mesmo à queima..."
75 min: "Miseráveis..." "Fraquissimo..."
79 min: "Ahhh!!! É bem Nelson! É logo do meio campo!! teve lá quase..."
80 min: "Finalmente vai tirar o Katsouranis!! Tá mesmo à espera que ele leve um amarelo!....... ASSIS??!!! GRANDA OTÁRIO PÁ!! O Katsouranis tá à meia hora sem se fazer a uma bola pra não levar um amarelo... O Fernando Santos tá mesmo a ver se o queima!!"
83 min: "Miseráveis..." "Fraquissimo..."
85 min: "Agora é que tira o homem que esta em risco de ser excluido... ele já não se lembrava era de quem era... o Assis é que lhe teve agora a dizer "não sou eu mister... é o seu afilhado""
89 min: "Tava-se mesmo a ver! Tão a jogar bue mal!!!" Assobios ao Quim apesar de a culpa não ser dele.

Final:
"Era cortar a segunda parte, meter o Petit no banco e lesionar o Nuno Gomes 3 meses..."

Recompensa

Ofereço 5€ ao gajo que lesionar o Nuno Gomes...
Tem que ser assim no mínimo um mês.

Já ninguem tem paciência pró aturar...

(será que me estou a repetir?)

19 novembro 2006

Stapanho


No fim do jogo entre Aves e Nacional (em que o Aves conseguiu a sua primeira vitória no campeonato) assim que o jogo acabou Luciano Spadacio do Nacional só não causou danos fisicos a um dirigente do seu próprio clube porque não o deixaram...

E como no mundo do futebol há muitas alcunhas parece que Spadacio vai passar a ser tratado por Stapanho (mato-te!)

18 novembro 2006

Parabéns


O Futebolisses quer dar os parabéns ao Quim por ir certamente aparecer no programa Watts da Eurosport. Muitos tentam fazer idiotices daquelas mas poucos conseguem, ele conseguiu.

Parabéns também ao Fernando Santos, o Benfica tem 4 pontos em 5 jogos fora, duvido que alguém alguma vez tenha conseguido fazer pior.

E já é um classico, o nosso amigo Olegário Benquerença é noticia cada vez que apita um jogo do Benfica (mas continua a ser nomeado por aquela isenta comissão). Só nas imediações da area na segunda parte ficaram 3 livres por marcar: Falta de Andrés Madrid sobre Petit na entrada da área até os isentos comentadores da Sportv viram a falta o árbitro viu uma simulação e mostrou amarelo. Carga por trás de Luis Felipe sobre Simão à entrada da área, sir Olegário espirra na altura e como se sabe não se consegue espirrar com os olhos abertos de maneira que lá passou mais esta, no contra-ataque o Braga quase chega ao golo. Perto da linha de fundo Miguelito tira um jogador do caminho quando vai a caminhar pra area é derrubado porque o bracarense deixou o pé atrás, uma quebra de açucar no sangue causa uma tontura ao senhor Olegário o que o impede de apitar a falta.

17 novembro 2006

O adjunto


Jesualdo Ferreira o adjunto do FCPorto começa a não gostar que lhe chamem adjunto porque tem a mania que é treinador principal...
Por outro lado o Baia até veio dizer que ele é que era adjunto apesar de toda a gente saber que ele é o principal.

Confusos? Bem os jogadores do Porto não estão. Vejam a quem é que eles dedicam os golos...

16 novembro 2006

(Amélia) Oficial


(Obviamente é imagem de arquivo...)

É oficial com mais este jogo pela seleção Nuno Gomes provou definitivamente que está numa das piores fases de sempre no que ao meter a redondinha na baliza diz respeito.

Com oportunidades de sobra tanto no Benfica como na selecção não há desculpa... é mesmo falta de jeito...

14 novembro 2006

Justiça

Ainda dizem que a justiça não funciona!

Um tribunal conseguiu o que milhares de benfiquistas há muito esperavam, um Benfica sem Veiga.
Agora sim o Benfica tem tudo para ser um gigante...

Um abraço de agradecimento para o juiz responsavél por esta notícia fantástica e um abraço também para os senhores d'A Bola online que escreveram "Na base da decisão está o arresto dos imóveis da sua casa"
Era uma casa com muitos negócios no ramo imobiliário...

07 novembro 2006

Hattrick Moral

Ganhar 3-0 e não marcar nenhum golo...

E estava o Paulo Bento a queixar-se da eficácia...

Alecsandro foi o autor moral dos 3 golos segundo os comentadores da Sportv mas só moral mesmo...

1º - Luis Felipe levou a incompetência a um novo patamar ao não conseguir desviar-se de um cruzamento (e nem foi daqueles tensos)... ele baixa-se pra deixar a bola passar, ela bate-lhe nas costas e entra.
Autor moral: Alecsandro que ainda tocou na bola antes do golpe artistico do ex-sportinguista Luis Felipe

2º - Nem começou a desenhar aquela que seria uma boa exibição sua a favor do Sporting (e que viria a culminar com a expulsão) quando depois de um canto apontado por Tello decidiu que isso de cabecear para a frente já foi chão que deu uvas.
Autor moral: Alecsandro porque foi o tipo que estava ali mais perto quando o Nem fez aquele "corte prodigioso"

3º - O chamado "não golo"... porque a bola não entrou.
Autor moral: Alecsandro porque foi ele que cabeceou a bola que Paulo Santos defendeu e que o fiscal de linha entendeu por bem dizer "uiiii isso taba quase a bater na rede!"

06 novembro 2006

Pequeninos

A táctica e a mentalidade com que o Beira-Mar foi ontem à Luz estão fora de moda e por uma boa razão...
70% de posse de bola como chegou a acontecer durante a 1ª parte é o tipo de coisa que estávamos habituados a ver em jogos como Portugal Vs Andorra ou Lichenstein. Agora já nem ai isso acontece.

Inácio reconheceu com aquela táctica a superioridade (evidente) do Benfica mas abusou do medo... foi um bom treino para as rotinas ofensivas do Benfica mas não foi um jogo de futebol.