18 dezembro 2006

Brincar

O Portsmouth como já se esperava anda a brincar com o Benfica e com o Manuel Fernandes...

A idiotice que é uma clausula que obriga ao pagamento de 9 Milhões após 3 jogos consecutivos como titular é estupidamente fácil de evitar e é prejudicial para o Benfica (que não recebe o dinheiro) e para o atleta que ve a sua utilização depender não do seu desempenho mas sim dos contornos absurdos do seu contracto.

That's how you do it...


Com que moral é que os portugueses ficam para ver a liga portuguesa depois do jogo do Chelsea de ontem?
O ritmo, a emoção e os golos são simplesmente demasiado para o nosso campeonato.
Por isso os estádios dele têm gente...

08 dezembro 2006

Saudades

Oh as saudades que eu tinha da Carolina Salgado (guardo o titulo de "senhora" para quem o merece).

É pena que estas declarações venham dela... porque pérolas como jantares com árbitros, festejar as derrotas da selecção e avisos sobre investigações mereciam uma fonte minimamente credível.
Pérola mesmo é o tratamento dado ao grande orgulho do Porto nos últimos anos. Transformar a Taça dos Campeões Europeus num brinquedo de cão...



A Carolina agora faz uns trocos com o livrito e depois daqui a uns tempos quando se acabar o filão Pinto da Costa volta à sua anterior carreira, o alterne...

04 dezembro 2006

Pedro Mendes


Pois é... em Inglaterra não se dorme e por isso Pedro Mendes recebeu da BBC Sul a distinção de Futebolista do Ano pelo seu contributo na boa recuperação do Portsmouth na época passada em que os Pompeys conseguiram na segunda metade do campeonato evitar a despromoção mais que provável.

Em Portugal ninguém quer saber nem do prémio nem delo o que é curioso visto ser um jogador que venceu uma Liga dos Campeões pelo Porto.
Assim de repente o que é que ele tinha que fazer para ser chamado à seleção portuguesa?
Nascer no Brasil...

01 dezembro 2006

Venha Old Trafford...

Alvalade já está, venha Old Trafford...

Sem hipóteses é a melhor maneira de descrever o Sporting hoje. Não tiveram a mínima hipótese de vencer um Benfica que marcou logo aos 3 minutos.

Destaques Sporting:
Ricardo: Giro aquela coisa de se fazer à bola ja depois de ela bater na rede. De realçar ainda aquele momento de... digamos... entretenimento circense?

Custódio: Maravilhosa a maneira como nem tentou evitar que o Simão passasse por ele no lance do 2º golo.

Bueno: Só apareceu na televisão quando estava ou a protestar, a implicar com um adversário ou a tentar marcar golo com a mão. Aliás será curioso ver o que dirá Paulo Bento sobre esse lance depois de ter passado 15 dias a chorar-se porque o Ronny é mais competente que o Bueno.

Polga: Ideia peregrina de saltar de pé à frente...inda fica espantado por levar amarelo, aquilo no Brasil deve valer.

Paulo Bento: Muito simpático para o Benfica ao pôr Bueno e Romagnoli em vez de Alecsandro e Carlos Martins.
Não percebe lá muito bem aquilo de enviar ordens por escrito para os jogadores... quando os outros enviam o chamado "papelinho" Paulo Bento envia um bloco inteiro, ver o Tonel com uma folha enorme na mão e cor ar de parvo foi priceless.

O escolhido:
NANI:
A super vedeta do Sporting vai no 4º jogo abaixo de mediocre. Não faz um passe, todas as bolas que vão para ele são para o um para um e para perder. Tem como caracteristica principal o facto de ignorar completamente as linhas laterais. Foi mediocre em Milão, mediocre com o Maritimo e com a Naval e mediocre hoje... uau será que o Sporting o consegue aguentar no Natal?



Destaques Benfica:
Quim: Uma defesa daquelas...

Rocha: Esteve... fantático, voltou a marcar ao Sporting e não perdeu um lance. Era manter assim até ao fim da época.

Simão: O golo de bola corrida já lhe estava a escapar à algum tempo...

Miccoli: Com as limitações fisicas que se esperavam mandou uma bola à barra daquelas de deixar os adeptos com as mãos na cabeça 15 segundos.

Nélson: Na segunda parte teve duas ou três fintas mesmo a dizer "Sou tão melhor que tu que nem sei porque é que tentas"

O escolhido:
Nuno Gomes:
Não há palavras para descrever um jogador que a ganhar 2-0, a jogar contra 10 e na linha de fundo adversária faz uma entrada daquelas... Tem estado fraco, fraco, fraco, nos ultimos jogos e depois ainda tem atitudes destas meio ordenado de multa e 3 meses de banco eram a punição minima para quem não tem cabeça para pensar que agredir um adversário se calhar vai prejudicar a equipa (se calhar...). A parte boa é que vai levar plo menos 2 jogos.


Agora como diz o Fernando Santos: "Vamos a Manster jogar uma final"