28 agosto 2007

Antonio Puerta...




Não resistiu...Tinha 22 anos...

Os benfiquistas têm fresco de mais o que é perder alguém desta maneira...
Para a familiá, amigos, adeptos do Sevilha e todos os espanhóis as minhas condolências...

Miklos...

Sondagem

Tá bonito... ou o Futebolisses anda cheio de "antis" ou os benfiquistas estão seriamente desanimados com a sua equipa.

O "não" está a vencer...

Ouvi ontem na Antena 1 alguém dizer que o melhor que os benfiquistas (nomeadamente a direcção) faziam era assumir que a época está perdida e que ia servir para montar uma equipa para os anos futuros. A direcção é obviamente demasiado arrogante para alguma vez admitir isso, mas será possível que os adeptos o façam? Não estou a ver muita gente a esperar grandes coisas deste Benfica...

27 agosto 2007

Campeão do Mundo!


Nelson Évora campeão do mundo de triplo salto!!
Acho que isto chega...

Ok vamos lá escrever mais qualquer coisa...

Logo no primeiro salto conseguiu 17.41 marca impressionante que o pôs na liderança da prova e que seria suficiente para garantir uma medalha de prata no final, mas para um benfiquista o segundo lugar não chega... Assim na sua terceira tentativa bateu o record nacional (e toda a concorrência por 15cm) e chegou ao Ouro.

Stojkovic custa 3 pontos


("Burro!! Burro!!!")
Muito bem...
Não é que alguém vá ter saudades do Ricardo mas foi uma infantilidade do guarda-redes sérvio que deu a vitória ao FCPorto no jogo de ontem.
Um jogador a este nível tem que saber mais do que aquilo...

(Ps: Chamo a vossa atenção ao titulo à lá Record... estou a aprender...)

26 agosto 2007

Everton?



O Manuel Fernandes enganou-se no avião e foi parar a Valencia. Melhorou... já é um clube que entra nas competições europeias...


(PS: Os jornais/sites portugueses andam a dormir, consigo dar a noticia antes deles...)

25 agosto 2007

Não chega...

Mais dois pontos perdidos...

É muito pouco aquilo que o Benfica mostra neste momento... é um daqueles casos em que o todo é inferior à soma das partes.

Mais:
-Livre de Cardozo
-Estreia de qualidade de Miguel Vítor

Menos:
-Nuno Assis, continua péssimo... o pior do Benfica (e não é fácil)
-Nuno Gomes esteve igual a si mesmo, não se pode falhar aquele golo.
-Coentrão, continua a cair à primeira brisa, isolado à frente do guarda redes teve medo de rematar.

Parecem bandos de pardais...

É a loucura de fim do mês...

Todos os anos acontece o mesmo... até ao ultimo dia de Agosto o Benfica luta por equilibrar o plantel e falha.

Este ano está a ser particularmente intenso...

O Espanhol Oubiña, oubiña ounãobiña e acabou por nãobir.

Maximiliano Pereira e Cristian Rodriguez são os que são dados como mais certos e enquadram-se na politica recente do Benfica de comprar jogadores aos pares. Já que vamos à Argentina comprar o Cardozo porque não trazer o Bergessio também? Então e já que comprámos o Di Maria ao Rosario Central porque não levar também o Andrés Diaz?

Depois temos mais um brasileiro vedeta, Carlos Eduardo por quem alegadamente estamos a oferecer não só o Diego que é um grande jogador como ainda o Marcel e mais 5 Milhões e eles ainda pedem mais...

Nunes sendo verdade o dinheiro que foi pedido ao FCPorto só se forem loucos é que o compram.

Boumsong da Juventus para o Benfica? Não estou a ver...

Dica, o melhor dos falados, seria uma grande contratação, um dos melhores jogadores das ultimas edições da Liga dos Campeões.

23 agosto 2007

Benfica - Reforços

Agora é preciso fazer as vontades ao treinador que da ultima vez que esteve no clube todos os dias se queixava de não poder fazer contratações.

O primeiro pedido pelos vistos é Oubiña.
Quem? Oubiña.




Sim 10 milhões é muito dinheiro... Mas a verdade é que o Benfica precisa desesperadamente de mudar. O negócio não está no entanto fechado.

Quem é definitivamente reforço é Gilles. Era para ser emprestado ao Estrela mas depois de 2 treinos com Camacho o espanhol decidiu que o jovem vai ficar no Benfica. Diferenças...

Do lado das saidas estão Stretenovic emprestado ao Zaglebie Lubin o campeão da Polónia por 6 meses e o abaixo insultado Anderson...

Dentro do campo da especulação em inglaterra após a lesão grave de Bojinov o substituto mais falado para o surpreendente City de Eriksson é Nuno Gomes (vendam... a sério...)

Sites Relacionados: http://www.borjaoubina.com

CAMACHO!!


E eis que ele volta...
Tarde? Sim.
A tempo? Vamos ver.

Mas pelo menos voltou.

CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!!
E assim se transforma o desanimo geral numa nova onde de apoio à equipa.

E a primeira medida a cortar em absoluto com tudo o que Fernando Santos era foi tudo o que os benfiquistas queriam... Treinos à porta aberta.
Ainda se questionam o porque de tanta empatia com o espanhol?

CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!! CAMACHO!!

E vergonha não tens?


Ás vezes ter razão não me dá muita alegria. E por isso antes do post de alegria histérica pelo regresso de Camacho fica este...

À mais de um mês atrás dei a minha opinião sobre o caso Anderson e dei-lhe o beneficio da duvida que é claro ele provou não merecer.

É que ou o Lyon vai jogar no Brasileirão e ninguém avisou ou o Anderson não tem carácter e usou a doença do filho para fazer mais dinheiro...

Edit: O cumulo da ironia é Anderson ter andado um ano a chorar-se por estar a jogar na esquerda e agora no site do Lyon lê-se "Il est droitier, mais il joue sur le côté gauche" ("ele é destro mas joga do lado esquerdo")

Edit 2: Peço desculpa mas este é que é o cumulo da ironia... é ver o PRÓPRIO dizer que jogar do lado esquerdo não o incomoda!! Está tudo no site oficial do Lyon
"Je suis droitier mais jouer à gauche ne me pose pas de problème, confie-t-il. Je sais que je suis venu à Lyon pour jouer à ce poste"
("Eu sou destro mas jogar na esquerda não me levanta problemas, disse ele. Eu sei que vim para o Lyon para jogar nessa posição")

É de mais... agora o filho já não está doente, agora já não quer ir pro Brasil, agora já não tem problemas em jogar na esquerda...

15 agosto 2007

A melhor equipa dos ultimos 10 anos...

...é uma desilusão.

Quim - Não teve trabalho.

Luís Filipe - Começo a desconfiar que no futebol nenhum Luís Filipe presta... Seja este, o Vieira ou Scolari. Absolutamente imóvel em campo. Não fazia passes simplesmente tentava livrar-se da bola. Não atacou nem defendeu. Foi um zero em campo e o Benfica continua sem um lateral direito. Aposto que o Fernando Santos já se lembra de porque é que o dispensou da ultima vez.

Luisão - Começa esta época da mesma maneira como acabou a ultima. Lesão/meio jogo com o PSG/lesão/férias/meio jogo com o Copenhaga/lesão.

David Luiz - Um dos poucos com uma exibição decente. Uma boa arrancada que acabou com muitos protestos por eventual mão na área dos dinamarqueses (a esta altura ainda não vi repetições do jogo logo não sei se com razão) Não pode perder o controle tão facilmente. Ser roubado em dois lances consecutivos é mau mas ficar a jogar com 10 é pior. Devia ter sido expulso por agresão a um adversário.

Léo - Não dura noventa minutos. Esteve bem na primeira parte onde era o único que tentava levar a bola para a frente.

Petit - Lento de mais, jogou demasiado perto dos centrais e nunca apareceu à frente. Foi um dos elementos do meio campo ridículo que Fernando Santos fez alinhar.

Katsouranis - Um prodígio dos passes falhados. O numero de bolas que entregou de caras ao adversário foi incrível para qualquer profissional do futebol. Começa a época na mesma forma fantástica com que terminou a anterior. Simplesmente não se mexe.

Nuno Assis - Não sabia muito bem onde estava a jogar (mas isso pode não ser culpa dele). Nunca apareceu no lado esquerdo (nem ele nem ninguém e já agora no direito também não) e quando apanhava uma bola mais descaida para uma das alas em vez de tentar o cruzamento ou servir um colega que o fizesse levava-a para o meio e claro perdia-a.

Rui Costa - Salvou o jogo. Salvou a equipa. Salvou o treinador (sim esta parte é má). Quem sabe nunca esquece e quando os colegas jogam mal de mais para que ele os possa servir tem mesmo que ser ele a resolver. Como disse o treinador do Copenhaga ele é bom de mais para os colegas que tem. Quem sabe nunca esquece. Quero morrer a ver um video do Rui Costa. Quem sabe... nunca esquece...

Óscar Cardozo - O que fazer quando ninguém na equipa consegue fazer um cruzamento para a area? Esteve muito perto do golo em dois cabeceamentos e fez um remate espectacular para uma defesa que não lhe ficou nada atrás. Merecia que o servissem melhor. Merecia um Simão.

Gonzalo Bergessio - Luta mais do que joga (frase roubada ao Luís Freitas Lobo). Não é lá muito inteligente... leva a bola para os sítios mais complicados e fica invariavelmente sem ela. Ainda não mostrou nada de especial no Benfica

Freddy Adu - Uau... que decepção... Na primeira parte tentou a finta de todas as vezes que recebeu a bola. Mas as suas fintas a lembrar Pedro Mantorras não conseguiram faze-lo passar por nenhum jogador... Que é feito do Move of the Month? Na segunda parte já nem isso tentou. Mal tocou na bola. Esta não é a avaliação dele como jogador é a avaliação da exibição dele. Espero ver muito mais dele. Mas muito mesmo.

Fábio Coentrão - Se tivesse jogado de inicio tinha destruido o relvado todo tal a frequência com que se atira ao chão. Lamentável.

Nuno Gomes - Recebeu uma ovação quando entrou como já não recebia talvez desde que chegou ao Benfica. Fez duas tabelas logo para ele foi uma exibição boa.

Fernando Santos - À segunda só cai quem quer... Não faz sentido comprar um jogador que já se dispensou anteriormente. Especialmente se esse jogador for o medíocre Luís Filipe.
Por falar em não fazer sentido... Reparem neste meio campo. Petit, Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis. Velocidade máxima combinada: parado. É um meio campo com uma dinâmica...

Tipo sentado ao meu lado - Sim! Concordo consigo! Tinha sido melhor o senhor ter ficado em casa!

Cris: Pensei que tínhamos combinado que não havia provocações clubisticas...Uma pessoa deprimida na bancada e tu... ai...


E agora :
Uma semana de férias.

Azevedo

(que surpresa não é o Azevedo)

José Azevedo não passa de um águadeiro... Mais nada a dizer...
Nunca ganhou nada e nunca vai ganhar. Perder na montanha para Cândido Barbosa um sprinter...

Era esta a equipa de ciclismo que ia dominar as estradas portuguesas? A presença do Benfica na volta foi um fiasco absoluto.

14 agosto 2007

Decisivo


Jogo decisivo hoje na Luz.
Decisivo para a entrada ou não na Champions.
Decisivo para a reputação do clube.
Decisivo para as finanças do clube.
Decisivo para a moral da equipa.
Decisivo para a moral dos adeptos fortemente abalada pela vontade irresistível e incompreensível de um dos melhores jogadores da equipa em abandonar o clube para ir jogar para um clube sem história, sem hipóteses de lutar por o que quer que seja e pelos vistos sem maneiras.

13 agosto 2007

Vejam-se livres dele

Não interessa que ele seja o melhor jogador da equipa.

Manuel Fernandes não merece estar no Benfica.
Deram-lhe tudo e a resposta é esta.

É o Everton...

Estás a caminho de tera mesma carreira deste senhor:



E depois eu vou-me rir...

11 agosto 2007

Franceses


É sabido que ninguém por cá morre de amores pelos franceses, mas há um em particular que me dá mais comichão que os outros.

Raymond Domenech
Curiosamente tudo quanto é português também lhe faz uma certa comichão, são as selecções, os jogadores, e agora os árbitros...
É verdade, ao que parece veio-se queixar de um jogo de (e atenção) 1999 arbitrado por Lucílio Baptista (ok o homem é capaz de ter uma certa razão) e como pessoa calma e contida que é usou termos carinhosos como "arbitro comprado".

Nesta historia toda a gente ganha. Pisam o Lucílio e punem oDomenech.

09 agosto 2007

Foguete de Rebordosa


É o hattrick para Cândido Barbosa com a terceira vitória consecutiva na 69ª Volta a Portugal.
O campeão nacional reforça assim a sua liderança na prova e vai para o dia de descanso de amarelo vestido.
E depois é a Senhora da Graça...

PS: Mais alguém desconfia que os finais de etapa são desenhados para o Cândido?

Informação?

O Record devia ter vergonha de se intitular um jornal desportivo.

Não passam de uma publicação ficcional levemente baseado em factos reais.

A perseguição ao Benfica chega ao ponto de fazerem capa com o "pesadelo" que seria o pedido de Léo para abandonar o clube.
Léo que ainda recentemente (quando regressou de férias) disse a toda a comunicação social que queria renovar, que estava muito feliz no Benfica e que não ia a lado nenhum.
Mas o que interesse isso ao Record? Absolutamente nada.
E claro Léo teve que vir falar e dizer o que basicamente já toda a gente sabia. Não quer sair e a capa do Record é, pura e simplesmente, mentira.

Quero ver se amanha a capa do jornal é "Somos mentirosos".

Quem diria...

...que o Belenenses ia dar luta?



Se não fosse o frango o belém ia ter de que se gabar para o resto do ano.
Ainda assim e tendo em conta as condições em que a derrota aconteceu foi uma boa mostra dos homens do Restelo e um aviso de Jesus à concorrência.

08 agosto 2007

Atrevam-se

("Lampard? Não conheço...")


Nem pensem em vender o Manuel Fernandes agora... mas é que nem pensem...

07 agosto 2007

FC København


100% dos votantes na sondagem do Futebolisses elegeram o Beitar de Jerusalém como o seu preferido para defrontar o Benfica mas acabou por ser o FC København a vencer a segunda pré-eliminatória da liga dos campeões depois de fazer o 1-1 já no prolongamento da partida da segunda mão que lhe deu a vitória depois de ter vencido na Dinamarca por 1-0.

O Benfica está absolutamente obrigado a passar esta eliminatória, os dinamarqueses não podem ser obstáculo para um clube que se quer um dos maiores do mundo de maneira que nem faz sentido criar uma sondagem sobre qual o resultado provável da eliminatória.

Assim a nova sondagem do Futebolisses será sobre a necessidade ou não de mais reforços para o Benfica.

Fonte


O Benfica não quer comprar um central?

Eurosport: Portuguese man of war praised
Clubcall: Taylor hails Portuguese ace
Croydon Advertiser: Fonte keeps Johnson quiet // Fonte finding his feet

Qual papel?


Papel? Qual papel?

AeroPorto

Sou do tempo em que só arranjavam porcaria nas estações de serviço.
Agora como há fartura de dinheiro estão mais requintados e criam desacatos em aeroportos. E já nem precisam da ajuda dos adeptos, são os próprios jogadores e dirigentes.

A comitiva do FC Porto reage a um desvio de um voo para Lisboa como se fosse algum atentado à sua integridade e decide criar uma revolução, insultar hospedeiras e afins. Encararam com alguém que não faz vénias a Pinto da Costa e foram postos fora do avião.

Infelizmente como estamos em Portugal, o piloto que fez aquilo que devia e agiu de acordo com todas as regras ao po-los a todos na rua vai ter problemas de certeza.

06 agosto 2007

Então Manel?

Isto começa a ficar estranho...
Primeiro foi aquele acontecimento estranho nos sub-21 com o Miguel Veloso (ver vídeo) , se bem que o Veloso eu não estranho.

Agora, quando inquirido sobre o que se tinha passado entre ele e Romagnoli, Manuel Fernandes respondeu:

"Foi só um beijinho."

Antunes


Numa das maiores palhaçadas do futebol português dos últimos tempos, Antunes continua a falar como se os tubarões da Europa andassem todos atrás dele, nomeadamente a Juventus.

Estas técnicas que os empresários e jogadores usam já não são novas e já não espantam ninguém mas Antunes levou a coisa longe de mais. Ainda o campeonato estava a caminhar para o fim e já o jovem do Paços falava do interesse da Juve nele.

Como é óbvio a transferência nunca aconteceu (porque nunca esteve para acontecer) e melhor ainda Antunes não só não foi para a Juve como também não foi (como era o seu real objectivo) para mais clube nenhum.
A cereja no topo do bolo era ser relegado por José Mota para o banco de suplentes. E quem tem tanta vontade de sair que nem se coibe de inventar clubes interessados está a fazer por merecer.

05 agosto 2007

Coentrão


Mais alguém acha que se o Fábio Coentrão fosse das camadas jovens do Sporting os nossos jornalistas desportivos (nomeadamente o Rui Santos) tinham um novo herói/mascote?

Had


"É pá!! Muito bom!!!"

Gostei muito do Had, novo reforço do Sporting. Do pouco que eu vi do jogo:
-Uma canelada para vermelho que só levou amarelo.
-Um penalty cometido não assinalado.

São apontamentos a rever

03 agosto 2007

Lesionados



Moreira, Cardozo, Di Maria, Nuno Assis e Nuno Gomes.

E a época ainda nem começou...

A lesão mais recente é a de Cardozo que segundo o departamento medico do Benfica será para uma ou duas semanas o que em português significa "Vai jogar 15 minutos na champions e depois vai encostar 3 meses"

Edit: Ora então após o jogo com o Bétis é favor adicionar uma cama na enfermaria pro Zoro...

Estreia durinha...

(Ta boa mas prá próxima evita dar-me nos dentes que tenho aqui um molar a abanar)

Vai uma cotovelada na boca vai?
No dia de estreia de Simão no Atlético foi o melhor em campo e o elemento mais perigoso dos espanhóis que perderam por 2-0 com um golo espectacular de Sneijder (que tem metade da europa atrás dele). E acabou a noite agarrado à boca depois de uma magnifica cotovelada de Gabri (curiosamente espanhol).


O Futebolisses conseguiu uma entrevista exclusiva com Gabri no final da partida.

Futebolisses: - "Gabri o que é que lhe passou pela cabeça para fazer aquilo ao Simão?"

Gabri: - "O que se passou foi que eu sou do Atlético desde pequenino e por isso quero que o Simão se adapte o mais depressa possível ao clube. Assim uma vez que ele em Portugal jogava muitas vezes contra o Porto eu decidi ambientá-lo com a tradicional cotovelada na boca tão exemplarmente praticada por elementos como Bruno Alves, Quaresma ou o antigo mestre do sumaríssimo Benni McCarthy."

Futebolisses: - "Ah isso explica tudo... olha para a próxima experimente falar fininho para ele se lembrar do Ricardo."

Sorteio da Champions

E quem calhou em sorte ao Benfica na 3ª pré eliminatória da Champions?

Copenhaga ou Beitar de Jerusalém. Falta saber qual dos dois vence o jogo da segunda eliminatória sendo que o Copenhaga segue na frente depois de vencer por 1-0 a primeira mão.

E sim, é o mesmo Copenhaga contra quem o Benfica jogou na época passada, o mesmo contra quem fez uma exibição vergonhosa na Dinamarca, jogando para o zero a zero num jogo em que podia facilmente dominar e que no fim acabou por nos custar o apuramento para a fase seguinte da liga dos Campeões.

Sim Fernando Santos são mesmo esses...

02 agosto 2007

Luis Felipe

Eu já tinha avisado para uma possível contratação deste craque à 15 dias atrás...

O mais engraçado é que uma das contrapartidas do negócio foi o empréstimo ao Braga de um jogador que eu nem sequer sabia que pertencia ao Benfica (e não devia ser o único...)

Uma pré-época com mais de 10 reforços alguns dos quais comprados directamente para emprestar... Faz-me lembrar momentos tristes do Benfica...