29 setembro 2007

Era de esperar

Beneficiados da Taça da Liga para depois poderem roubar no campeonato e dizer "sim mas no jogo antes..."

Não esperava que o Pedro Henriques tivesse medo de marcar aquele penalty...

Chelsea

Não estão boas as coisas em Stanford Brigde...

Mais um empate a zero em casa desta vez contra o Fulham, mais uma lesão prolongada para John Terry, mais uma suspensão desta vez para Drogba...
E os adeptos nas bancadas a cantar "José Mourinho! José Mourinho! José Mourinho! José Mourinho!"

27 setembro 2007

Civismo


Não estamos habituados a isto...

Depois de ser escandalosamente roubado, de ter visto que tinha sido roubado e de toda a gente concordar que tinha sido roubado, Daúto Faquirá foi à conferencia de imprensa e disse que são coisas que acontecem... Se houvesse recurso ao vídeo podia ser evitado mas como não há... sao coisas que acontecem. E pronto ficou por ai...

Não estamos habituados a isto... Só o Paulo Bento passou a época passada inteira a chorar por causa de um golo com a mão.

Taça da Liga

Sabem para que serve o sistema de comunicação dos árbitros?

Hermínio Loureiro (HL) - Tou, Duarte? É pa estes gajos estão-me a lixar!!


Duarte Gomes (DG) - Então, o que é que se passa chefe?

HL- Oh pá o Porto já foi eliminado, o Benfica está quase e o Sporting não está muito melhor...

DG - Então e agora?

HL - Então tens que fazer qualquer coisa! Então eu ando há 2 anos a apregoar a Taça da Liga como se fosse uma granda maravilha e agora os grandes são todos eliminados na primeira ronda? Não pode ser! No Leixões-Leiria nem mil pessoas havia! E depois o que é que da-mos na TV? O Fátima-Portimonense?!
Trata disso está bem?

DG - O senhor é que manda...

26 setembro 2007

"Este jogo é a feijões né?"


Ainda não se sabe como irão ser os onzes dos outros 2 grandes mas pelo menos do lado do Benfica Camacho já deixou bem claro que só não mete mais suplentes porque os regulamentos não permitem.

Para uma competição que se queria entusiasmante as coisas não estão a começar bem.

25 setembro 2007

Miguel saia duas a três vezes por semana


É claramente um bom exemplo para todos os jovens futebolistas...

Agora em Valência já se porta como um profissional, já só sai uma vez por semana...

E como achou que a entrevista ainda não estava bem no ponto decidiu acrescentar que fuma à 14 anos o que quer dizer que começou a fumar com 13 anos. E acha bem...

23 setembro 2007

Dá jeito...

O jogo ainda só está no intervalo mas há coisas que dão jeito...

Dá jeito ver uma falta (ainda que com 10 segundos de atraso) e dar um amarelo ao médio mais defensivo do Benfica por um corte na bola.

Também dá jeito não ver a agressão do Linz ao Leo. Imenso jeito, ficar com 10 é mau. O Linz sabe o que fez... viram-no a rir-se na cara do Leo logo a seguir? Nenhum dos 4 membros da equipa de arbitragem viu...

16 setembro 2007

Calma...


Não fiz um post sobre o jogo do Benfica ontem para não soar demasiado eufórico...
Nunca tenho a intenção de ser imparcial mas senti que postar alguma coisa sobre aquele jogo ontem ia ser demasiado parcial...

Foi uma exibição com momentos brilhantes... coisas de fazer inveja a qualquer clube do mundo.
Coisas como a do vídeo acima.

Mas o Rui Costa já toda a gente sabe que é um génio, a revelação da noite foi o uruguaio Cristian Rodriguez de quem eu só tinha ouvido dizer "não vingou na Europa", "era suplente no PSG" e coisas assim e que fez um jogo fantástico...

Um Benfica como já não se via há muito tempo, um Benfica cada vez mais "à Camacho"

15 setembro 2007

Eu tinha medo...Mas os Lobos não tiveram!



Portugal bateu-se com honra e coragem contra a melhor selecção de rubgy do mundo. Perderam por muito menos do que se esperava, mas acima de tudo perderam com honra e uma garra que os portugueses não estão habituados a ver (quanto mais ter).

Antes do Haka dos All Blacks os Lobos gritaram mais do que cantaram, em conjunto com os milhares de portugueses na bancada, o hino nacional.

Depois alinharam-se para presenciar ao vivo aquilo com que sempre sonharam o Haka que podem ver no vídeo acima. O vídeo é do jogo contra Itália já que o do jogo de hoje ainda não está disponível mas a dança realizada foi a mesma, o "Ka Mate". Sendo que os All Blacks costumam deixar para os jogos mais importantes o "Kapa o Pango" (será provavelmente realizado na final) cuja letra e dança foi especialmente composta para eles pelos Māori.

O resultado foi de 108-13 com os Lobos a conseguirem um fantástico ensaio conseguido puramente por mérito próprio empurrando repetidamente os adversários até passar a linha. História para o rugby português.

No final foram ovacionados por todo o estádio e... pelos All Blacks, a melhor equipa do mundo.

14 setembro 2007

Mais ou menos isso...


Não foi "quinje a zero" mas andou perto disso.
17-2 foi o resultado da estreia do Benfica na Taça Uefa de futsal na qual é um dos maiores candidatos à vitoria final. O Politekhnik de Yerevan da Arménia (o que isto me faz lembrar...) viu o jogo e pôs-se no caminho da bola de vez em quando....

Agora vamos ver quando aparecer pela frente deste Benfica que tem algumas das suas maiores figuras de fora por lesão uma equipa de maior valor.

Quanto?


100 Milhões de dólares...
Foi a multa aplicada à McLaren devido ao seu envolvimento no caso de espionagem à concorrente Ferrari.
Não se preocupem muito com eles... isso representa apenas um quarto do orçamento da equipa para este ano. Mas imaginem uma multa destas aplicada a um clube de futebol...

12 setembro 2007

Portugal dos pequeninos



Esta jornada dupla assim como toda a caminhada de Portugal neste apuramento para o Euro está a ser desastrosa mais por culpa da nossa selecção do que dos adversários que, como já se sabia, não têm uma qualidade por ai além.

Esta vontade incrível de defender contra selecções claramente inferiores é vergonhosa e como se vê não trás nada de bom. Nos dois jogos defender o resultado, para mais com substituições que destruiram a táctica e a organização da equipa, teve o desfecho que se viu.


Os meus parabéns à federação pelo apoio continuo a um seleccionador que não serve e já agora também pela maravilhosa escolha de palco para este jogo.
Quando vamos à Arménia choram baba e ranho porque o relvado está em más condições. E depois em Portugal com tantos estádios com relvados imaculados... escolhem aquele batatal.

Deves pensar que isto é o Brasileirão...

Não bastava envergonhar-nos com o jogo ainda nos envergonhas com as tuas atitudes...

07 setembro 2007

"Vejo o jogo a seco não?!!"

Esta notícia do Jornal de Noticias, apesar de ter pouco haver com futebol não pode passar ao lado aqui no Futebolisses.

Neto confessou que matou a avó por causa do Benfica

O Ministério Público pediu ontem ao Tribunal de Benavente uma condenação "exemplar" para o neto que matou a avó, no dia 5 de Novembro de 2006, com uma faca de cozinha e escondeu o corpo da idosa na arrecadação junto à casa onde viviam, em Samora Correia (Benavente), durante oito dias. Carlos Coelho, de 32 anos, responde pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, podendo incorrer numa pena de prisão que pode atingir os 25 anos.

Na única sessão do julgamento, o arguido assumiu o assassínio de Hermínia Martinho, com 74 anos, perante a recusa daquela em lhe dar dinheiro para comprar cerveja, que Carlos pretendia beber enquanto assistia a um jogo do Benfica, no café da vila. A sentença será lida dentro de duas semanas.

Família na acusação

Tendo como testemunhas de acusação todos os familiares, incluindo a própria mãe - que o entregou à avó com apenas sete anos, em 1982, para que aquela o criasse sozinha - Carlos confessou friamente o crime. "O Benfica jogava naquele dia e não estava bem da cabeça. Tinha bebido a mais e ela não me deu o dinheiro que eu queria", confessou, perante o ar estupefacto do colectivo de juízes, presidido por Francisco Mota Ribeiro que durante mais de uma hora tentou, sem grande eficácia, obter declarações do arguido.

Confissão

Além de balbuciar palavras sem nexo, Carlos só se referiu a todos os jogos do Benfica, que decorreram durante as duas semanas, e as cervejas que bebeu no dia do crime e nos dias seguintes, até ser detido no dia 12 de Novembro, na Casa do Benfica, em Samora Correia, quando a mãe e o irmão mais velho descobriram o corpo da idosa. Recusou também responder às questões que a advogada oficiosa de defesa lhe colocou e admitiu a autoria de apenas cinco das 10 facadas que o corpo de Hermínia apresentava.

Segundo a acusação do MP e que Carlos confirmou ponto a ponto, após dois meses de desemprego e pedidos insistentes de dinheiro à avó para cervejas e tabaco, o arguido não aceitou uma última recusa da avó e, munido de uma faca com 13 centímetros de lamina, desferiu-lhe cortes profundos na zona lombar, no tórax, axila e braço, enquanto a idosa separava fruta na arrecadação. No mesmo local fechou a avó e rumou ao café para assistir ao jogo Benfica-Beira Mar, após roubar o dinheiro que Hermínia possuía em casa. Até ser detido, o arguido justificava a ausência da parente com uma suposta hospitalização.


Link para a notícia

Sorteio da Taça da Liga


Foi hoje o sorteio da 3ª eliminatória da taça da liga, a primeira em que entram os grandes.

V. Guimarães-Sporting
Portimonense-Belenenses
E. Amadora-Benfica
Beira Mar-Paços de Ferreira
V. Setúbal-Sp. Braga
Leixões-U. Leiria
Penafiel-Nacional
Fátima- F.C. Porto

Não é coincidência os grandes jogarem todos fora, é assim que as coisas se processam nesta competição. Sendo que quem tem a tarefa mais facilitada é o F.C. Porto que se desloca ao terreno do Fátima.

Pausa

Estas paragens para os jogos das selecções quebram completamente o ritmo competitivo dos campeonatos.

Para além disso deixam os fãs de futebol sem nada que fazer ou discutir.
(Especialmente agora que Portugal praticamente não tem selecção nacional.)

04 setembro 2007

Bizarro

Aqueles 5 minutos no "Dia Seguinte" de ontem em que se falou de réguadas, professores fascistas e se bater a uma criança é educativo ou não foram a coisa mais bizarra que eu alguma vez vi num programa sobre futebol...

02 setembro 2007

Nacional Vs Benfica

Benaglio entregou o ouro ao bandido. Depois do primeiro golo o jogo ficou entregue porque o Benfica nunca deixou que o Nacional reagisse.
O Benfica está a subir, está a absorver as ideias de Camacho, está mais rápido, mais dinâmico mas tem de continuar a evoluir...

As estreias:

Maxi Pereira -
Esteve muito apagado na primeira parte, na segunda quando começou a entrar para terrenos mais centrais teve uma boa jogada para uma boa defesa de Benaglio e conseguiu ainda um penalty.

Rodriguez - Pouco tempo em campo e não chegou para mostrar muita coisa.

Mais:
- Golo de Rui Costa. Continua a ser o melhor... a idade é so um numero...
- Di Maria tem tudo para ser um grande jogador. Só tem que perceber que não está a jogar no Torneo de Clausura e crescer mais um pouco. Tem um talento fora do normal (mas os comentadores da TVI não têm de o dizer cada vez que ele toca na bola)
- Katsouranis é uma daquelas adaptações de deixar toda a gente de boca aberta. Um centralão.
- Miguel Vítor. Impecável... Mas estar ao lado deste Katsouranis também ajuda.
- Digam o que quiserem, chamem-lhe os nomes que quiserem mas o Petit é fundamental.

Menos:
- Benaglio esteve no melhor e no pior, infelizmente para ele o que conta são os golos que sofre (ou oferece) e não as defesas fantásticas que faz)
- Nuno Gomes não pode continuar assim... falha golos, joga pouco, é como ter um a menos... As vezes que eu ouvi "este ano com o Cardozo à frente dele vais ver o Nuno Gomes jogar" a minha pergunta é? Quando? Não é à toa que o Benfica melhorou muito depois da sua saida...

Vergonha(s)

É uma vergonha o golo do empate do Boavista ontem...
Assim como é uma vergonha o segundo golo do Porto hoje.

01 setembro 2007

30?


É possível treinar uma equipa que tem 30 jogadores?

Uefa

Ter 4 equipas na taça UEFA vai ser trágico para a classificação de Portugal no ranking...

3 das quatro equipas vão (gostava muito de estar enganado) ser eliminadas na 1ª eliminatória não chegando sequer à fase de grupos. E depois disso, todos os pontos que as restantes 4 equipas portuguesas nas competições europeias conseguirem serão (para efeitos de ranking) a dividir por 7.

No fundo vamos ter 4 equipas a fazer o trabalho de 7 e isso não vai correr nada bem...

Mercado

Fechou o mercado e as contratações de ultima hora foram:
Nenhuma.

O que é particularmente trágico para o Benfica... Vamos ver como correm os próximos meses...