22 julho 2007

Grande Prémio da Europa



3...2...1...Partida!! .............. Diluvio!!

Foi mais ou menos isto que aconteceu. Assim que os pilotos chegaram à primeira curva o céu abriu-se e foi a loucura total com todos os pilotos absolutamente perdidos no meio de tanta agua e praticamente sem ver nada à sua frente. Todos menos o estreante Markus Winkelhock que decidiu ir ás boxes antes da partida mudar para pneus de chuva, o que lhe permitiu ficar no primeiro lugar quando todos os outros tiveram que primeiro andar a ritmo de passeio para evitar acidentes e depois parar para mudar de pneus. Não fossem as bandeiras vermelhas interromper a corrida e Winkelhock que tinha mais de 30 segundos de avanço sobre o segundo ia ter glória por mais algumas voltas.

As bandeiras vermelhas foram no entanto absolutamente necessárias com 4 carros a sairem seguidos na mesma curva a comprovarem que era impossível correr assim.


Recomeçada a corrida a pista seca, e temos a corrida mais emocionante da época com bastantes ultrapassagens e novamente chuva nas ultimas voltas a ajudar Alonso que com uma ultrapassagem ousada conseguiu nas ultimas voltas roubar o 1º lugar a Felipe Massa e assim reduzir em 10 pontos a desvantagem para o colega de equipa Lewis Hamilton que terminou em 9 depois de um fim de semana muito atribulado (basta ver que um dos carros aparentemente estacionado na segunda foto é o dele e mesmo assim ele terminou a corrida)

2 comentários:

K. disse...

Acho inadmissível não haver referência ao melhor piloto e o mais azarado de todos...Kimi o homem que ganhava a corrida meio a dormir se não fosse o sistema hidraúlico. :P (perdi € com esta merda!) "Tou mto chateado mas a diferença continua a mesma para o topo, só há é menos uma corrida" - Raikkonen style...Não é tipo Lloronso qdo as coisas correm mal.

lestat01 disse...

O melhor piloto? O Monteiro tava comentar na Sportv... não sei o que queres que diga mais dele...