15 agosto 2007

A melhor equipa dos ultimos 10 anos...

...é uma desilusão.

Quim - Não teve trabalho.

Luís Filipe - Começo a desconfiar que no futebol nenhum Luís Filipe presta... Seja este, o Vieira ou Scolari. Absolutamente imóvel em campo. Não fazia passes simplesmente tentava livrar-se da bola. Não atacou nem defendeu. Foi um zero em campo e o Benfica continua sem um lateral direito. Aposto que o Fernando Santos já se lembra de porque é que o dispensou da ultima vez.

Luisão - Começa esta época da mesma maneira como acabou a ultima. Lesão/meio jogo com o PSG/lesão/férias/meio jogo com o Copenhaga/lesão.

David Luiz - Um dos poucos com uma exibição decente. Uma boa arrancada que acabou com muitos protestos por eventual mão na área dos dinamarqueses (a esta altura ainda não vi repetições do jogo logo não sei se com razão) Não pode perder o controle tão facilmente. Ser roubado em dois lances consecutivos é mau mas ficar a jogar com 10 é pior. Devia ter sido expulso por agresão a um adversário.

Léo - Não dura noventa minutos. Esteve bem na primeira parte onde era o único que tentava levar a bola para a frente.

Petit - Lento de mais, jogou demasiado perto dos centrais e nunca apareceu à frente. Foi um dos elementos do meio campo ridículo que Fernando Santos fez alinhar.

Katsouranis - Um prodígio dos passes falhados. O numero de bolas que entregou de caras ao adversário foi incrível para qualquer profissional do futebol. Começa a época na mesma forma fantástica com que terminou a anterior. Simplesmente não se mexe.

Nuno Assis - Não sabia muito bem onde estava a jogar (mas isso pode não ser culpa dele). Nunca apareceu no lado esquerdo (nem ele nem ninguém e já agora no direito também não) e quando apanhava uma bola mais descaida para uma das alas em vez de tentar o cruzamento ou servir um colega que o fizesse levava-a para o meio e claro perdia-a.

Rui Costa - Salvou o jogo. Salvou a equipa. Salvou o treinador (sim esta parte é má). Quem sabe nunca esquece e quando os colegas jogam mal de mais para que ele os possa servir tem mesmo que ser ele a resolver. Como disse o treinador do Copenhaga ele é bom de mais para os colegas que tem. Quem sabe nunca esquece. Quero morrer a ver um video do Rui Costa. Quem sabe... nunca esquece...

Óscar Cardozo - O que fazer quando ninguém na equipa consegue fazer um cruzamento para a area? Esteve muito perto do golo em dois cabeceamentos e fez um remate espectacular para uma defesa que não lhe ficou nada atrás. Merecia que o servissem melhor. Merecia um Simão.

Gonzalo Bergessio - Luta mais do que joga (frase roubada ao Luís Freitas Lobo). Não é lá muito inteligente... leva a bola para os sítios mais complicados e fica invariavelmente sem ela. Ainda não mostrou nada de especial no Benfica

Freddy Adu - Uau... que decepção... Na primeira parte tentou a finta de todas as vezes que recebeu a bola. Mas as suas fintas a lembrar Pedro Mantorras não conseguiram faze-lo passar por nenhum jogador... Que é feito do Move of the Month? Na segunda parte já nem isso tentou. Mal tocou na bola. Esta não é a avaliação dele como jogador é a avaliação da exibição dele. Espero ver muito mais dele. Mas muito mesmo.

Fábio Coentrão - Se tivesse jogado de inicio tinha destruido o relvado todo tal a frequência com que se atira ao chão. Lamentável.

Nuno Gomes - Recebeu uma ovação quando entrou como já não recebia talvez desde que chegou ao Benfica. Fez duas tabelas logo para ele foi uma exibição boa.

Fernando Santos - À segunda só cai quem quer... Não faz sentido comprar um jogador que já se dispensou anteriormente. Especialmente se esse jogador for o medíocre Luís Filipe.
Por falar em não fazer sentido... Reparem neste meio campo. Petit, Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis. Velocidade máxima combinada: parado. É um meio campo com uma dinâmica...

Tipo sentado ao meu lado - Sim! Concordo consigo! Tinha sido melhor o senhor ter ficado em casa!

Cris: Pensei que tínhamos combinado que não havia provocações clubisticas...Uma pessoa deprimida na bancada e tu... ai...


E agora :
Uma semana de férias.

1 comentário:

Anónimo disse...

o senhor é um anti fanan.
ms ao contrario do k mts adeptos diziam k ate tinhamos gente a mais agr daome razao.
manu, mantorras, streten e companhia n sao soluçoes.
o slb precisa:
1 central
1 trinco (se o petit e o kats nao atinarem)
1 box to box (2 seria o ideal pk assis n é fora d serie e rui costa n faz epoca tda)
1 extremo dto
1 ponta d lança (o unico k temos é o cardozo. o resto sao 2ºs avançados).