01 maio 2006

Koeman incompreendido ou incompreensível?


Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo entre Benfica e Setubal Koeman disse:
"Vi os golos do jogo entre o Rio Ave e o Sporting e foram situações cómicas. Se vão ter as coisas assim tão fáceis até ao fim vai ser mais complicado para nós."

Parvo? Sim. Insinuações de favorecimentos? O Rio Ave está aflito não me parece que ele acredite mesmo numa coisa dessas.


Quem é que tinha que abrir a boca logo de seguida? O Mourinho de segunda claro...
"Koeman tinha TV no banco?" resposta do Futebolisses: Caro Paulo Bento, não sei como é no Sporting mas no Benfica de facto se ele quisesse ter uma tv no banco podia... iam ao media markt e compravam uma e pronto. Já se fosse no Sporting era preciso pedir autorização a meia dúzia de bancos para se fazer o contrato de aluguer de uma televisão durante duas horas. PS: Arranja um penteado.


A vez de Mora:"As palavras de Ronald Koeman são palavras de uma pessoa fraca que não tem capacidade de ganhar dentro de campo."
Por acaso és capaz de encontrar muita gente dentro do Benfica que concorda contigo. Porta-te bem que o Benfica vai precisar de um 3º guarda-redes para o ano.


Danielson o "Cruel":"Não questionou a defesa do Benfica quando o Liedson fez o que quis"
Cruel... mas mais que apropriado. Não vi ninguém do Rio Ave queixar-se por o Luisão ter sido todo partido.


A vez dos Holandeses - Mais de metade dos meios de comunicação social holandeses dão Koeman como treinador do PSV para a próxima época.
Claro que se forem como os portugueses que inventam 9 em 10 notícias isso não quer dizer absolutamente nada...

Assim segue Koeman, pontapés da esquerda e murros da direita onde irá parar?

16 comentários:

Anónimo disse...

O jogo tinha terminado há minutos... o Paulo Bento só estranhou o Koeman estar mais preocupado "a ver" o jogo do Sporting do que com o seu próprio jogo.

Por exemplo, tão "distraído" estava o holandês que nem reparou que tinha TRÊS MÉDIOS DEFENSIVOS em campo...

Ah: ainda bem que o Benfica não deve dinheiro aos bancos... apesar de a Academia lá no Seixal vir a ter um nome engraçado! :)

lestat01 disse...

Se ainda não foste informado a Puma já comprou o nome da Academia do Sporting...

Anónimo disse...

Comprou... não... alugou! Mas isso no Sporting não é normal? Um clube arruinado?

E relembro-te que foste tu que gozaste com aquela cena da TV no banco.. e tal... de o SCP ter de pedir autorização aos bancos... e tal...

Eu só te quis lembrar que todos os clubes, como eu, que comprei casa com recurso ao empréstimo, devem dinheiro aos bancos!... Até o Benfica... digo eu!

Anónimo disse...

é claro que o sporting vendeu os direitos da academia, tal como tem publicidade ns camisolas. Ate a primeira divisao se chama superliga betandwin. Se pagam e a academia fica lá no mesmo sitio, só se o sporting fosse burro é que não aceitava. Falam muito do mourinho de segunda... Quando se fala muito e se atacam o bento por coisas futeis como o penteado... Pra bom entendedor...

lestat01 disse...

Claro... ataco o penteado porque ele é um excelente treinador...
Ele que perca com o Braga que depois vão ser os proprios sportinguistas a querer-lo na rua.

Obrigado pela visita, volta sempre.

Quanto ao np que não consegue perceber a diferença entre um clube com dividas e com capacidade para as pagar e um clube com dividas mas com uma presidente desesperado para vender a casa toda... não posso fazer nada...

Anónimo disse...

o bento desde que chegou fez mais pontos do que qualquer treinador do benfica e porto que ja la estavam, o bento apanhou a equipa a partir do meio. Treina à pouco tempo, nao se pode considerar um grande treinador por isso, é jovem, mas se estas a dizer que nao fez um excelente trabalho ate agora é porque não percebes nada de bola... Deduzo que tenhas um penteado á david beckam..

lestat01 disse...

Não tenho e se isso é a tua maneira de tentar arranjar uma foto minha não é muito discreta (não leves a mal :P)

Um pessoa faz um post a falar do Koeman e quem se zanga são os sportinguistas por causa de uma linha contra o Paulo Bento.
Paulo Bento que eu não disse que é mau treinador... o que eu escrevi sobre ele é que ele acha que é o maior... e não é... não digo que não venha a ser (já aconteceram coisas mais estranhas) mas para já não é... dai que a mania toda que ele tem é totalmente injustificada. Fez uma boa meia época...

Anónimo disse...

Boa desculpa, Sr.Koeman... boa desculpa.
Está cada vez mais portugues, este senhor. Até já sabe "sacudir a água do capote" eheheh
É assim mesmo! A culpa é dos outros! "Nós cumprimos com o nossa parte!" "A culpa é deles!", "Malditos espanhóis!", etc, etc...
gg

Anónimo disse...

Caro lestat, pelo post vejo que o paulo bento o incomoda. nao estara a falar tao mal dele por ele ser bom? quer tirar merito ao sporting e nao sbe como... quem desdenha quer comprar.. :)

Anónimo disse...

nao se ofenda com o meu com entario, é que eu nao sei porque diz que o bento acha que é o maior... tem tido uma postura muito humilde, e a frase da televisao no banco nao foi quase nada relativamente ao que koeman disse, que o jogo estava combinado ou seja la o que fosse que ele quisesse dizer..

Anónimo disse...

Meu caro, eu percebo a diferença que mencionas. Mas curiosamente vejo-te mais preocupado a ti do que aos sportinguistas em geral.

Obviamente, o Benfica tem mais capacidade de pagar as dívidas porque é um clube maior e com mais adeptos e sócios. Mas se eu não conseguir pagar a minha casa, vendo-a e troco por uma mais baraata... onde está o mal disso? Espero que percebas a minha comparação...

O Sporting precisa de uma grande equipa de futebol... mais nada! Se para a ter precisar de vender património não-desportivo... força! Se precisar de vender algo mais que não seja essencial à vida dum clube... força!

Que eu saiba... o Inter e o Milão partilham o mesmo estádio... e não é por isso que são uns "desgraçadinhos", pois não?

lestat01 disse...

@Jack: Concordo quem é ele para sensurar alguém por perder com o Sporting? Já noa se deve lembrar de quantas levou na Luz. Eu lembro, estava lá...

@Macedo: Falar mal de alguém por ser bom é um contra-senso. Ele ser bom faria com que eu falasse bem dele. Tirar mérito ao Sporting? Quem falou em golos cómicos foi o Koeman não fui eu...
E não se preocupe, eu não me ofendo com comentários nenhuns, são bem vindos

@NP: Era a favor do estádio municipal?
Eu sou franco... apesar dos exemplos internacionais e de ser melhor financeiramente e tudo o resto, eu sou (era... agora já não é muito relevante) contra. Para o benfica (dos outros clubes não posos falar) o estádio é uma questão mistica, é a nossa casa! Entrar ali e entrar num sitio especial. Partilhar isso com um clube de que os benfiquistas não gostam particularmente seria um pouco estranho.
Quanto ao património: Eu não sou de todo contra a alienação do património do Sporting! Posso não concordar com a forma como o processo foi conduzido (era por AG, chumbou, "já não me candidato", "já me candidato", depois já nao é por AG eu é que mando, etc...) mas se vender o património é benéfico para o clube então não o vender seria um erro de gestão!
Agora têm que ter atenção, se vendem o património para formar uma grande equipa então convém que o dinheiro seja mesmo para a equipa não só para reforçar como pra manter o que já têm. E é nessa parte que eu não acredito. Quanto tempo mais pensa que o Nani fica no Sporting?


(PS:falar sobre o Sporting por estes dias dá trabalho :P muitos comentários para responder. Sejam bem vindos e voltem sempre)

LOM disse...

Existe muita especulação em Portugal! O que os jornais dizem nesta altura não deve ser levado muito a sério...

Anónimo disse...

o koeman limitouse a constatar um facto. os golos do sporting nest ultimo fds foram uma comédia. tiveram sorte como noutros dias podiam ter estado lá o dia todo k a bola nao entrava. agr voces comem td o k a imprensa vos diz (isto para alem do já inerente complexo d inferioridade ) e gostam d encontrar subtexto onde nao há.
agr o koeman tem tda a legitimadade em fazer akele desabafo nakela altura já k essas mesmas ekipas contra o benfica deixam a pele em campo, sao destacados por toda a critica desportiva, o scolari aparece no jogo seguinte a espiar e td. Enkuanto k o porto , que me lembre só tev 3 jogos assim durante o campeonato Braga fora, Estrela fora e Maritimo fora (sem contar com os jogos do benfica claro). O sporting lembrome do estrela fora e em casa.
Mas pronto dev ser d finalment estarem a jogar num estádio cheio contra a enorme instituiçao "Sport Lisboa e Benfica".

Anónimo disse...

Não é que fosse particularmente a favor do estádio municipal. Apenas quis dizer que um clube também pode ser grande mesmo sem ter um estádio próprio... quanto mais sem ter um "centro comercial" ou "bombas de gasolina" ou esse tipo de coisas. Certo?

Quanto ao Nani... vai ficar o tempo necessário. Se sair ele... entra o Zezinando... ou o Paim... :)

Obviamente, o dinheiro tem de ser para investir - e bem - na equipa principal. Se assim não for... "estamos mal"!

Quanto ao processo de venda ser "assim ou assado"... ao facto de FSF ter dito que não... e depois que sim... tudo isso foi e é "política"... e também pelo facto de ninguém querer dar a cara como presidente, como estaria ele à espera que fizesse o Ribeiro Telles!

Anónimo disse...

É só pra dizer que se o campeonato comecasse desde que o bento chegou o sporting era campeao, pois foi quem fez mais pontos desde aí. Não estou a dizer que o sporting devia ser hoje campeao, mas sim que o bento foi o treinador que fez mais pontos por numero de jogos, com maior numero de diferenca de golos marcados e sofridos, por isso não é nenhum treinador de segunda, desde que entrou no sporting que fez o que tem feito um excelente trabalho.