26 maio 2006

O MAESTRO!!!



Depois de 12 anos de sucesso no Calcio o Maestro voltou a casa.

Depois de na conferencia de imprensa ter dito que estava a cumprir um sonho e uma promessa e se ter declarado feliz e emocionado, o Maestro subiu ao relvado da Luz de lágrimas nos olhos onde foi aplaudido por mais de 3 mil adeptos (mais do que em alguns jogos da 1ª liga).

Assinou um contracto sem valor de salário uma vez que voltou por amor e não por dinheiro. A direcção escolheu unilateralmente o salário.

O que se passa com este homem que faz com que todos os clubes por onde passa o amem? Nunca foi esquecido na Luz da mesma maneira que os adeptos da Fiorentina nunca o esquecerão.
Hoje a página de abertura do site oficial do Milan é uma foto do grande "regista"...

Sites Relacionados
AC Milan

11 comentários:

lestat01 disse...

Fdx... tou feliz...

Anónimo disse...

Penso eu de que neste momento há 6 milhoes de felizes (ainda somos 6 milhoes, certo?)
Mas sem dúvida que é emocionante ver um jogador como o Rui Costa de lágrimas nos olhos e de regresso a casa. O ambiente no estádio quando ele entrou estava magnífico. É uma honra para o Benfica ter o "filho" de volta, mas também deve ser um enorme orgulho para o jogador ver a massa adepta que saiu de casa à noite só para o receber de novo de braços abertos.
Quase parecia que era o regresso do D. Sebastião.

Anónimo disse...

emoçao emoçao foi ver o ninho dos passarinhos dentro do capot dum carro :X com os 'meninos' ja fora da casca :P lool isso sim, é emocionante e dá pa chorar d alegria XD !!!
agr ver um sr. assim meio eskisito a regressar a um clube (nao, ja nao sao 6 milhoes :X looool)conhecidíssimo, mas nao mt popular :X cof..Valha-me Santursos :X lool bem, kmo gosto d fair play nao me vou esticar mt mais, senao inda levo com uma tecla "T" na boxexa! :X loool :P Boa sorte ao Sr. Parecido com outro Senhor do SCP :P

Anónimo disse...

Rui Costa: talvez o jogador mais sobrevalorizado da sua geração!! senao vejamos o que ele fez comparado com outros que "emigraram" na mesma altura: passou 6 ou 7 anos num clube mediano onde ganhou uma ou outra taça de italia...ja no Milan, nunca se impôs a 100% e ganhou 1 liga dos campeões qd já era suplente de um puto de 20 anos acabado de chegar ao clube. Nunca fez nada que se veja a nivel de seleçao, e ate ja fazem dvd's sobre ele na coleção "reis do futebol" lol!! outros exemplos: F. Couto- Logo na 1ª epoca ganhou a taça uefa, mais tarde ganhou 1 taça das taças e ainda pelo menos 1 campeonato de italia. P.Sousa-2 titulos de campeao europeu, entre outros. Figo-nem vale a pena dizer nada!

Anónimo disse...

ERRATA: afinal, o d.sebastiao ainda foi titular na final da "champions", substituido depois por ambrosini, não pode contribuir para a vitória do Milan no desempate por grandes penalidades.

Anónimo disse...

parece que contrataram o jardel... o rui não dá campeonatos, acordem. já agora, quanto é que ele está a ganhar? uns 30 mil contos por mes (sem ver)?

Anónimo disse...

assim da selecçao só me tou a lembrar dos 2 melhores golos da geraçao d ouro ( inda por cima decisivos). Um na luz quase d meio campo contra a Irlanda abrindo o caminho para a vitoria e acesso ao europeu 96 e agr no euro2004 um golaço contra a Inglaterra no prolongamento. Já para nao flr do penalti k marcou k nos deu o campeonato do mundo d sub20.
A nivel individual só foi considerado varias vezes o melhor jogador estrangeiro a actuar em italia e pelo menos uma vez o melhor numero 10 a actuar no caccio (isto com um senhor chamado zidane a jogar na juventus). Querem mais?

Anónimo disse...

yds:
sim, queremos mais, queremos titulos colectivos, q apesar de tudo são os que contam no futebol!

Anónimo disse...

Apesar de achar que os titulos individuais sao mt mais demonstradores da qualidade d um jogador (principalment quando este joga em ekipas menos cotadas como a Fiorenta que têm menos possibilidades de ganhar titulos) em relaçao aos titulos colectivos que sao um criterio mt redutor e relativo, vou satisfazer a curiosidade do senhor miguel87.
Ora vamos lá:
Sport Lisboa e Benfica (1 Taça de Portugal, 1 Campeonato Nacional)
Fiorentina (2 Taças de Itália)
AC Milan (1 Taça de Itália, 1 Supertaça de Itália, 1 Campeonato, 1 Liga dos Campeões, e 1 Supertaça Europeia)
Vencedor do campeonato do mundo sub-21 em 1991
Ainda queres mais?loool. Incrivel
Porquê esta azia toda ao rapaz?

ps: nao sabia que representavas tda a massa adepta que frequenta este blog lol.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar nao represento ninguem, foi apenas uma maneira de dizer, mas se calhar não é muito dificil encontrar mais "massa adepta" que partilhe a minha opinião.
Depois, por muito demonstradores que sejam, os titulos individuais não contam pra nada, o que conta e são oficiais são os titulos das competições em que entram as equipas.
Em relação á minha curiosidade, não é que a tivesse, mas basta comparar por ex. com o Deco para constatar a razão do argumento de que o Rui Costa não é o fora de série que querem fazer crer! esses, os colossos do futebol europeu não os deixam andar 7 anos em clubes da segunda linha da tabela... vamos aos numeros:
FC PORTO (3 campeonatos, 3 taças, 2 supertaças, 1 Taça Uefa, 1 Liga dos Campeões)
FC BARCELONA (2 campeonatos, 1 supertaça, 1 liga dos campeões).
Total: R.Costa, 34 anos: 10 titulos e mais um ano de contracto com o SLB - Deco, 28 anos: 14 titulos e a contar.
Parafraseando: "Ainda queres mais?loool. Incrivel"
Conclusão: do alto dos seus 34 anos, Rui Costa nunca na vida vai ganhar a quantidade de titulos que outros (com igual ou maior valor, mas nunca tão reconhecido) já ganharam...e quem fala em Deco, pode falar de P.Sousa, F.Couto, V.Baia (o que seria de nós, se o jogador com mais titulos no mundo de SEMPRE, fosse do benfica!?!?!) ou Figo (apesar do mérito deste ser sobejamente reconhecido, vá-se lá saber porque...)

Anónimo disse...

Demagogias aside, nunca considerast poder haver mais que um fora d serie no futebol portugues e que cada um pode ter o seu espaço proprio? Segundo, Rui Costa e Deco sao d geraçoes e conjunturas totalmente diferentes, logo as suas carreiras sao incomparaveis (mas pensei que isso já fosse ponto assente).
E sinceramente faz-me confusao estars a ver isto em termos quantitativos quando estamos a falar da qualidade dos jogadors. Por essa via tás a dizer que o Karembeu é melhor k o Chivu ou o Gamarra só porque foi campeao europeu e mundial enkuanto os outros dois nao têm titulos d selecçao? Ou que o Paulo Almeida é melhor jogador que o Andreas Madrid pk tem mais titulos que o argentino? O teu argumento falls to pieces.
Nao sei se sabes mas o Deco tmb passou 7anos fora do radar dos colossos europeus, já que chegou a Portugal em 97 e só se tranferiu para o Barça no verao d 2004. E inda hj mts jogadores em ekipas medianas nao saem mais cedo pk têm clausulas d rescisao demasiado elevadas que impendem o assedio d qq clube. Mas mais uma vez fiko com a sensaçao que sabes d td isto ms preferes ser faccioso para tentars levar a agua ao teu moinho.
Quanto ao quote agradeço ser já uma referencia para ti, só demonstra que já possuo alguma autorictas por estas bandas lol.
Em conclusao. Tanto o Deco como o Rui Costa sao grands jogadores e a sua qualidade nao se mede pelos titulos que ganharam ou deixaram de ganhar.