03 outubro 2008

(H)À BENFICA

(Garra, querer e ambição...)

Noite à Benfica... inferno nas bancadas, inferno no campo...
A BenficaTV não podia ter pedido melhor estreia.
Um golão de Reyes e mais um de um Nuno Gomes que parece o de antigamente viraram a eliminatória e deram a primeira vitória de uma equipa portuguesa sobre o Nápoles (2 classificado na Serie A) e a primeira vez que o Benfica elimina uma equipa italiana numa competição europeia em 23 anos!

Solidez, talento e uma vontade inabalável de vencer apoiados por 60mil ao vivo e milhões em casa, colados ao radio, no café, em frente a lojas em centros comerciais (verídico), e em qualquer lado que se pudesse ter novidades da equipa que encanta com a bola nos pés...
Encanta... porque há talento para dar e vender...
Encanta porque há alguém no banco que sabe futebol, que sabe ganhar jogos do banco se tal for preciso(que o diga o Paulo Bento), e que sabe como fazer uma equipa correr incansável 90 minutos.
Encanta porque o nosso director desportivo nos deu um plantel que nos permite que quando temos de fora Suazo, Aimar e Cardozo jogamos na frente com o melhor goleador português em actividade e com uma das maiores promessas mundiais estrela dos ultimos jogos olímpicos.

Por tudo isto o treinador italiano tem razão... "Não é vergonha ser eliminado pelo Benfica!"

Sem comentários: