05 abril 2006

A morte do futebol espetáculo.


O Milan Vs Lyon de ontem mostrou mais uma vez que numa coisa os italianos são bons... ganhar jogos e destruir o espectáculo.
Se a Juventus é já conhecida por esperar pelos últimos 5 minutos de jogo para ganhar ontem o Milan não se ficou atrás e teve requintes de malvadez.

O jogo começou com Rui Costa no banco do Milan (de onde não saiu) e com o Lyon desde inicio a mostrar que estava ali para dominar e vencer o jogo. Esqueceram-se do pais onde estavam a jogar.
Aos 24 minutos sai lesionado o veterano de 34 anos de idade Jaap Stam e entra o ainda mais veterano Costacurta que está a 20 dias de completar a bonita idade de QUARENTA anos...
Um minuto depois o Lyon perde uma bola Seedorf cruza, Inzaghi marca. Contra-ataque simples duro e eficaz.
Aos 31 por Diarra o Lyon empate a passa para a frente da eliminatória depois de um dos já míticos livres de Juninho.

O Milan era uma equipa que parecia não perceber que aquele resultado lhes era negativo. O choque maior chegou com as substituições dos italianos.
A 18 minutos do fim do jogo o treinador Carlo Ancelotti tira Pirlo e quando toda a gente espera que o Milan se decida finalmente a atacar entra...Ambrosini.
6 Minutos depois como insulto final ao futebol espectáculo, Ancelotti esgota as substituições, sai Gattuso entra... Maldini.

E assim quando os amantes do futebol espectáculo rezavam para que o Milan sofresse 10 golos para os ensinar que pelos menos quando se esta prestes a ser eliminado se deve atacar, a 2 minutos dos 90 Shevchenko remata, a bola bate nos dois postes e sobra para Inzaghi. 2-1 para os italianos. Aos 90+3 a machadada final. Erro infantil dos franceses totalmente desesperados que entregam uma bola a Shevchenko que faz o 3-1 final no dia em que o Futebol espectáculo morreu...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem torci pelo AC Milan mas fiquei surprendido pelo fraco rendimento de alguns jogadores como o Kaka. É verdade que o Milan optou por uma eliminatória pragmática mas a verdade é que o Lyon exceptuando os primeiros 20 mins em França não deu outra hípótese ao Milan.
Sou benfiquista e queria apanhar o Milan se conseguirmos passar o Barça amh para ajustarmos contas antigas e recebermos o Rui Costa na casa de onde ele nunca deveria ter saído!