11 outubro 2006

Como perder com a Polónia em 8 passos.

Então vamos lá ver como é que uma coisa destas acontece:

1-Sai a convocatória: Vêm os amigos todos não interessa se estão a morrer ou em grande forma.

2-Chegada ao estágio: 2 dos amigos estão lesionados... como os amigos são uma coisa que não se substitui não é chamado mais ninguém.
A selecção fica assim com 2 pontas-de-lança para 2 jogos. O que nem seria tão estupidamente grave se não fossem 2 gajos tão saudáveis como o Postiga e o Nuno Gomes, 2 tipos que juntos sustentam uma pequena clínica.

3-Costinha joga contra o Azerbeijão e aparentemente o senhor seleccionador gosta muito...

4-Começa novamente a palhaçada de "O empate é que era à maneira" De notar que nos 2 jogos em que o senhor seleccionador queria empatar empatou um e perdeu outro, com equipas infinitamente mais fracas que Portugal... por isso o discurso "O empate é que era à maneira" está a funcionar em grande.

5-Postiga lesiona-se. (naaaaaa uau... isto quase nunca acontece...)

6-Ora como o jogo é pra empatar metem-se 2 médios sarrafeiros e o Deco que faça milagres.
Aos 20 minutos Portugal está a levar 2-0. Nani vai aquecer.

7-A genialidade táctica do treinador permite-lhe inventar um 4-4-2: Põe-se o Ronaldo ao lado do Nuno Gomes, o Deco a médio esquerdo o que deixa Costinha e Petit como organizadores de jogo

8-Nani, jogador numa forma fantástica, o melhor do nosso campeonato até ao momento entra a 25minutos do fim do jogo após 45 minutos e um intervalo de aquecimento...

6 comentários:

Anónimo disse...

onde é q assino?

Sérgio de Oliveira disse...

lestato1

Muitos parabéns pelo teu blog "Considerações Errantes".
É inteligente e tem qualidade !
Gostei !

Relativamente a este post... estamos conversados e de acordo.

Anónimo disse...

"A Polónia fez uma partida excelente. Os jogadores tiveram uma disposição fantástica e uma grande capacidade física. Até foi bonito de ver" - scolari...

Anónimo disse...

Pois é meus amigos.. Ainda cá hei de estar no dia em que toda a gente vai admitir que o Scolari por muito bom líder e essas tretas todas que seja, de futebol jogado não percebe um cú. Vá, venham de lá os comentários "ah mas ficámos em 2º no Euro e em 4º no Mundial". Se fosse o Mourinho seleccionador se calhar éramos os actuais campeões europeus e talvez uns vice-campeões do mundo, não sei.
Mas aqui o mais grave é mesmo o facto de o homem andar há um mes a dizer que era bom empatar na Polónia. Pois bem, como quem joga para o empate normalmente perde, aí estão as contas furadas! Será que este gajo não percebe nada de psicologia desportiva? Os jogadores entram em campo com a mentalidade de segurar o resultado, contra uma equipa que no último Mundial fez uma fraquíssima figura. Que interessa se o jogo é lá ou cá? Dentro de campo jogam 11 contra 11 e os nossos são bem melhores que os deles! Só uma nota para quem se delicia a criticar o Nuno Gomes: na única vez que foi servido em condições fez um golo. É preciso dizer mais?

Mitico disse...

Portugal apanhou um banho de bola.

Ricardo - nada pode fazer
Miguel - Lutador sem alma
Carvalho - La tentou
ROcha - Calhau
Valente - Parecia manteiga
Petit - Pequenino
Costinha - Mal tacticamente
Deco - Nao assumiu o jogo
Ronaldo - Novo Beckam???
simão - Quem????
Gomes - Para chegar ao seu idolo, Fernando DRAGAO Gomes, tem que ser jogador de futebol e nao pode andar a comer hamburguer's duma multinacional conhecida. Foi o menos mal porque marcou um golo.

Maniche - O pilar da dedicação da selecção nacional...

Se Scolari percebesse um pouco de bola, nada disto teria acontecido.

Apesar de tudo, sou portugues e quero que a selecção vença.

Abraço a todos

Anónimo disse...

por 4 jogadores do benfica na equipa titular??? é mesmo burro este homem! viu-se o que jogaram... aquele ricardo rocha , se nao fosse ele ao mens tinhamos o empate... e aquele nuno gomes.... antes o pauleta..