02 outubro 2006

A Filha do Nené...



O que acontece quando o mundo louco do futebol se toca com o mundo louco das revistas cor-de-rosa?
É a loucura total...

A suposta relação de Pedro Mantorras (quem mais?) com Filipa Gonçalves a filha transsexual (para os menos iluminados significa que antes era "filho") do Nené ex-jogador do Benfica chegou às revistas com estrondo!
Com um estrondo tão grande que parece que o Mantorras em pessoa entrou hoje em directo ao telefone nesse rubrica de culto da televisão portuguesa que é a Tertúlia Cor-De-Rosa.
Infelizmente não vi esse momento alto da nossa TV mas ao que parece Mantorras terá dito que nem sequer conhece a Filipa Gonçalves e que esta notícia causou grande transtorno na sua família (porque será?)

Lanço o debate para os comentadores... qual seria a cor clubistica do "jornalista" que publicou esta notícia?

PS: Será que a Microsoft pode ser processada por o dicionário do word não reconhecer a palavra transsexual?

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao só da reserva sobre a sua vida intima privada como mais especificamente o seu bom nome e decoro. O que em suma poderia ser abarcado pela honra social lato sensu. Concordo em pleno com a rejeiçao da exceptio veritatis. O direito nao pode em circunstancia alguma tutelar a maldade de outrem. Penso que os orgaos juridicos do benfica deviam fazer deste caso um exemplo para que a imprensa "cor de rosa" deixe de se comportar de modo tao leviano e irresponsavel. saudaçoes

Anónimo disse...

Cáros senhores
Li este artigo que encontrei casualmente...lamentonão ter sido antes e que so agora responda.
Penso o Sr 'Herdeiro da opinião de bartolo', utilizou uma linguagem de certa forma incorrecta no que respeita á transsexualidade ou á Filipa.
A partir do momento em que a pessoa é submetida a cirurgia, altera o seu género de masc. para fem. e é obviamente mulher.

Penso que a linguagem que ustiliza não é a mais apropriada .

È graças a pessoas assim que este país está como está ! Onde não se respeitam os direitos de quem é transsexual/transgénero.

Isso das 'doses maçiças de hormonas' é completa, clinicamente errado.

Enfim ..a sociedade portuguesa é mesmo assim por natureza :) ignorante e folclórica.

Se assim não fosse, este 'escandalo' nunca teria existido ..

Bem hajam

lestat01 disse...

Caro Anónino. (pena não se ter identificado melhor)

Nem em posts com mais de 2 anos os comentários ficam sem resposta.

O comment do "herdeiro da opiniao de bartolo" expressa meramente a posição legal que no nosso pais vigora em relação ao transsexualismo. Desconheço (mas desconfio que sim) se o autor do comentário concorda com ela. O autor do blog certamente não concorda. Mais, o alvo de critica não é a Filipa Gonçalves mas sim a escória a que neste pais se dá o titulo de "jornalistas" que tudo fazem para vender mais 1 exemplar ou promover as suas agendas pessoais.

Sandra M. Lopes disse...

Uns anos mais tarde, a lei muda, e o "jurismo" do "herdeiro da opiniao de bartolo" cai por terra: Filipa Gonçalves é legalmente tão mulher como as restantes 5.5 milhões de portuguesas. Chamá-la de qualquer outra coisa é difamação! :)

Assim se tombam gigantes dos seus pedestais...