18 junho 2006

Dimensão

O que se passa com o Benfica (ou será com o futebol português?) que não consegue atrair um futebolista de nome para o seu plantel?
Porque é que o Benfica perde uma contratação para qualquer clube de meio (ou fundo) da tabela em Itália, Espanha ou Inglaterra?

Como é que é possível que um jogador que era assumidamente um alvo dos encarnados e que já tinha aceite jogar no Benfica se perca para o Saragoça?! Como é que o senhor Luís Felipe Viera quer fazer querer aos benfiquistas que está a preparar o clube para vencer a liga dos campeões se o Saragoça tem mais capacidade financeira do que o clube da Luz?

Não é pelo D'Alessandro(eu nem concordava com a vinda dele) nem pelo Katsouranis que está prestes a ser roubado ao Benfica por um clube alemão que eu nem sequer consigo escrever o nome, é por uma questão de dimensão. E os clubes portugueses têm a mesma dimensão que a segunda divisão das principais ligas europeias.


Ora actualizando a lista de nomes dados como reforços do Benfica ficam Edu Dracena, Wagner e Pablo Barrientos. E vão os 3 direitinhos para o Mega-Post A pré-época dos Jornais.

1 comentário:

Anónimo disse...

simples têm mais dinheiro. no caso do saragoza agr foram comprados por um milionario espanhol que tás a apostado em comprar vedetas para reforçar o plantel e levar o clube à europa. o benfica fez o k podia ter feito. A partir do momento que nao tem poder financeiro fez 1º acordo com o jogador de maneira a ver se dps a vontade do jogador fosse baixar o valor da transferencia. Infelizmente é o dinheiro que manda e o Wolfsburgo sendo detentor maioritario do passe teve smp a ultima palavra.
Actualmente a dimensao nao conta para nd o k interessa é poder economico. Só assim se xplica a quantidade de "craques" que militam em ekipas de dimensao mediana. Melhor exemplo disso é o Vilarreal k tem menos habitantes que Idanha-a-Nova e tem um plantel de luxo financiado por mais um milionario que se lembrou d investir no futebol. Quanto a isso nao se pode culpar os nossos dirigentes d nd quem vai à guerra dá e leva. Umas vezes trazemos miccolis karagounis leos e andersons outras vezes somos ultrapassados. E acima d td tá o rigor orçamental nao vamos entrar em loucuras para dps termos k vender o patrimonio td (lagartos nao se chateiem nao é indirecta nenhuma ao scp, simplesmente é o k costuma acontecer nesse tipo d situaçoes).