04 junho 2006

Europeu de sub-21


A Holanda venceu hoje a final do Euro por claros 3-0.

Foram superiores durante todo o torneio e depois de vencer a França eram favoritos e não desapontaram.
Com jogadores espectaculares com pormenores absolutamente geniais a Holanda deliciou o público dos estádios por onde passou.

Huntelaar
Fantástico...a caminho de ser um dos melhores do mundo. Quem ainda não conhecia nunca mais vais esquecer.

Nicky Hofs
Depois dos 2 golos à França podia já não fazer mais nada que o seu torneio estava feito. Marcou o 3º golo da final. Toque subtil faz a bola passar entre as pernas da defesa vai buscar do outro lado e remate. Só ao alcance dos melhores...

Vermeer
O numero de vezes em que foi o unico entre o avançado e a baliza... Ganhou sempre! Um dos melhores guarda-redes que eu já vi a sair aos pés dos adversários.

2 comentários:

Anónimo disse...

e taste a eskecer d jogadores como o emanuelson (o leo holandes), do casselen ( o homem k tinha cola nos pes) e do enorme de zeeuw (akilo que keriam fazer do custodio lol) que encheram o campo d talento e objectividade. Porque mm os jogadores mais tecnicistas knd fintavam jogavam smp para ganhar posiçao d tiro. Esta selecçao fezme lembrar a famosa laranja mecanica dos anos 70 com as constantes trocas d posiçoes e o futebol atacante e dinamico que apresentaram.
Por ultimo uma palavra d apreço à Ucrania que jogou smp com bravura e tem alguns jogadores k tmb vale a pena tomar em nota como o Milevski.

Anónimo disse...

Ontem tive oportunidade de ver a selecção A da Holanda a empatar com a Austrália e posso dizer que, pelo que me parece, esta selecção de sub-21 corporiza mais o famoso "futebol total" dos anos 70/80 do que a principal, não obstante os grandes jogadores que nela actuam. Em vez de valorizarem tanto as "vedetas" da nossa selecção antes do Euro deviam ter-se dado ao trabalho de investigar as outras..